Escola Academia Sporting / Setúbal: dezembro 2009

quinta-feira, dezembro 31, 2009

Um óptimo 2010

Bom Ano
QUE O MELHOR DE 2009, SEJA O PIOR DE 2010!

UM ÓPTIMO ANO NOVO COM SAÚDE, PARA NOS VERMOS MUITAS VEZES NA NOSSA ACADEMIA...

OFB

quarta-feira, dezembro 30, 2009

Escolas B: Jogo com Familiares

Escolas B com FamiliaresNum belo momento de convívio e aproveitando esta quadra festiva, faz hoje uma semana que se disputou um jogo entre os alunos da nossa equipa de Escolas B e os seus familiares, na passada 4ª Feira, dia 23 de Dezembro, servindo de despedida antes do Natal.

A actividade decorreu de forma muito agradável, mesmo debaixo de muita chuva, vento e frio, contrastando com uma enorme entrega de todos os intervenientes e sucessivas alterações no marcador, tendo revelado alguns talentos até aqui escondidos! Foi uma ocasião, certamente a repetir, tendo permitido que todos se conhececem um pouco melhor e o reforço do espírito de equipa, porque todos, cada um com a sua função, são importantes para o sucesso da equipa.
AC e OFB

terça-feira, dezembro 29, 2009

Gamebox: 2ª Volta

Gamebox 2ª VoltaA Gamebox 2ª Volta, inclui 10 jogos:

9 Jogos da Liga Sagres
(Com FC Porto, Nacional, Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal, entre outros)
1 Jogo da Taça da Liga
(Já no próximo domingo, dia 3 de Janeiro, às 20.15 horas, frente ao líder da Liga Sagres o SC Braga)
OFB

segunda-feira, dezembro 28, 2009

Traz uma prenda...

Árvore de Natal FUTindoor NESTA QUADRA JUNTA-TE A NÓS...TRAZ UMA PRENDA!

UM GESTO SIMPLES, PARA O SORRISO DE UMA CRIANÇA!

Renas
Junto à nossa Árvore de Natal FUTindoor, estão duas caixas onde poderão colocar brinquedos e / ou roupa, até ao início do mês de Janeiro.

Será posteriormente entregue pessoalmente às instituições: APPACDM, Casa do Gaiato de Setúbal, Rotary Clube de Setúbal - Sado e Cooperativa de Sociedade Social de Manteigadas. Contamos convosco para esta causa! Em nome das crianças, o nosso obrigado...
OFB

domingo, dezembro 27, 2009

Vencedor Passatempo Novembro 2009

Vítor Hugo Silva e João Santos O nosso aluno Vítor Hugo Silva, foi o vencedor do Passatempo do nosso / vosso Blog de Novembro, sob o tema "Sporting" enviou-nos uma montagem com algumas imagens e venceu assim a concorrência. Como prémio, levou para casa, da Loja FUTindoor, um Cachecol, uma Caneta e um Galhardete, do seu clube preferido...Sporting Clube de Portugal!

Vencedor Novembro 2009O Natal já passou, mas o Passatempo sob esse mesmo tema ainda dura até 31 de Dezembro...não hesitem e participem como consta na coluna esquerda do nosso / vosso Blog (assim como os anteriores vencedores mais em baixo), enviem-nos desenhos, fotografias, imagens e / ou textos. Contamos sempre convosco...
OFB

sábado, dezembro 26, 2009

Campeonato Distrital Escolas C - GD Alcochetense

Escolas C com Alcochetense
Faz hoje uma semana que os nossos Escolas C, disputaram a 6ª Jornada do Campeonato Distrital, onde tiveram como adversário o Grupo Desportivo Alcochetense, encontro disputado no relvado natural do nosso Complexo FUTindoor Outdoor, no passado dia 19 de Dezembro.

Num jogo que foi muito bem disputado do primeiro ao último minuto, tendo iniciado o mesmo a vencer por 2-0, sendo que com este resultado desfavorável o nosso adversário motivou-se e começou a dominar o jogo, algo que não aconteceu até meio da primeira, onde fomos uma equipa superior na qualidade de jogo e oportunidades de golo criadas, indo no entanto para o intervalo com a desvantagem no marcador por 2-3.

Nessa pausa, focou-se a importância da equipa e da sua união, bem como as noções de posicionamento em campo que alguns atletas não estavam a conseguir cumprir. Na segunda parte, entrámos muito mais confiantes e concentrados no que deviamos fazer, o que proporcionou a reviravolta do resultado em 4-3 e o impedimento do adversário em ter posse de bola no nosso meio campo, realizando apenas um remate (de grande penalidade), na primeira e única vez que chegou perto da nossa baliza na segunda parte do encontro, conseguindo dessa forma empatar o jogo a 4 golos.

Nos últimos minutos e já para além do tempo regulamentar conseguimos marcar mais dois golos que nos garantiram a vitória, assegurada devido a alterações comportamentais e a termos aprendido com os erros que cometemos na primeira parte, aliado a um grande espírito de sacrifício e união perante resultados desfavoráveis, onde todos tentaram fazer o seu melhor em prol da equipa. Devido à época festiva que estamos neste momento a viver (Natal e Ano Novo), o Campeonato tem uma paragem de duas semanas, reiniciando-se na tarde do dia 9 de Janeiro (Sábado), onde visitaremos o 1º de Maio FC Sarilhense.
JN e OFB

quinta-feira, dezembro 24, 2009

Feliz Natal

Boas Festas EAS Setúbal

quarta-feira, dezembro 23, 2009

IV Encontro de Natal FUTindoor

IV Encontro de Natal I
IV Encontro de Natal II
IV Encontro de Natal III
IV Encontro de Natal V
IV Encontro de Natal VI
IV Encontro de Natal VII
IV Encontro de Natal IX
IV Encontro de Natal X
IV Encontro de Natal XI
IV Encontro de Natal XII
IV Encontro de Natal XIII
IV Encontro de Natal XIV
IV Encontro de Natal XV
IV Encontro de Natal XVI
IV Encontro de Natal XVII
IV Encontro de Natal XIX
IV Encontro de Natal XX
IV Encontro de Natal XXI
IV Encontro de Natal XXII
IV Encontro de Natal XXIII

Estiveram mais de centena e meia de alunos presentes, no quarto Encontro de Natal FUTindoor que foi sucesso de adesão e satisfação entre alunos e centenas de acompanhantes que conviveram connosco nesta maratona futebolística que durou mais de quatro horas e meia, no passado Domingo, dia 20 de Dezembro.

A tarde começou com a sexta Actividade Pais e Filhos que levou para dentro dos campos do FUTindoor,as visitas dos nossos “bébes” nascidos em 2004 e 2005, para uma aula de 50 minutos, enquanto que lá fora os alunos nascidos em 2003 jogavam 3 x 3, num torneio tipo "escada".

Esse mesmo tipo de torneio foi utilizado sob a forma de 4 x 4, para os alunos nascidos em 2001 e 2002, enquanto que os alunos nascidos em 1999 e 2000, jogaram 5 x 5, com quadro competitivo que foi colocado de lado, para os alunos mais velhos que constituiram duas equipas, para defrontarem os seus acompanhantes, proporcionando tal como no arranque deste encontro, belos momentos a Pais e Filhos, num bom convívio dentro e fora de campo. Pelo meio a apresentação do Livro infantil "Andar à Toa na Estrada, Não é uma Boa!"

No final fica a memória deste dia inesquecível na nossa Academia que gentilmente ofereceu a todos os alunos um porta CD´s...para o ano há outro!
OFB

terça-feira, dezembro 22, 2009

Encontro com Colégio Minerva

Encontro com Colégio Minerva I
Encontro com Colégio Minerva II
Encontro com Colégio Minerva III
Encontro com Colégio Minerva IV
Ontem publicámos o nosso 400º artigo e atingimos as 31000 visitas no nosso / vosso Blog...

No princípio da tarde de sábado, dia 12 de Dezembro, realizou-se no nosso espaço FUTindoor, o encontro entre um conjunto de alunos sub 11 (alunos nascidos em 2000) e uma equipa do Colégio Minerva. O jogo sob a forma de 5 x 5 que durou cerca de uma hora, decorreu de forma muito equilibrada e emotiva, com sucessivas alterações no marcador, quer a nosso favor quer a favor do adversário, terminado com um empate final, a 4 golos. Os nossos alunos tiveram um desempenho muito positivo sob o ponto de vista da atitude e na qualidade de jogo manifestada, com muita entre ajuda e espírito de equipa, o que concerteza não surge por acaso, sendo fruto da qualidade do trabalho desenvolvido semanalmente.
AC e OFB

segunda-feira, dezembro 21, 2009

Férias Natalícias

Férias NatalíciasA época de férias escolares é um momento óptimo para o funcionamento das EAS, uma vez que não haverá constrangimentos de horários, por isso a nossa Academia garante o funcionamento regular das aulas.

No dia após o IV Encontro de Natal, recordamos que durante a quadra Natalícia a nossa EAS somente interromperá as actividades nos dias 24, 25, 26, 31 de Dezembro, bem como dia 1 e 2 de Janeiro.

Proporcionando deste modo o mesmo número de treinos a todos os alunos, sendo que nos restantes dias (2ª, 3ª e 4ª Feira) funcionará nos horários habituais. Recomeçando os treinos em 2010, no dia 4 de Janeiro (2ª Feira).
Os alunos que somente frequentam a nossa Academia, uma vez por semana, à 6ª Feira ou Sábado, podem vir treinar connosco 3ª ou 4ª Feira, das próximas duas semanas.
OFB

domingo, dezembro 20, 2009

Campeonato Distrital Escolas A - Vitória FC

Escolas A: Vitória FC I
Escolas A: Vitória FC II
Escolas A: Vitória FC III
Escolas A: Vitória FC IVFotos enviadas por Vítor Carriço


No passado sábado, dia 12 de Dezembro, a nossa equipa de Escolas A, terminou a 1ª fase do Campeonato Distrital, com a deslocação ao Complexo Desportivo da formação do Vitória Futebol Clube.
Num jogo onde sabiamos que defrontaríamos a melhor equipa, desta fase do campeonato. Os nossos alunos tiveram um empenho muito bom, contudo receámos em demasia a equipa adversária, esta situação não nos permitiu realizar um jogo nas nossas máximas capacidades, pois em vários momentos pareceu que pelo facto do adversário ser forte não havia nada a fazer, quando isto não é verdade.

O início do jogo foi bastante difícil para a nossa equipa, pois o adversário entrou forte e nós um pouco atemorizados. Rapidamente o Vitória chegou aos 3 – 0 e a nossa equipa parecia estar à espera de sofrer mais golos em vez de tentar jogar o que sabe, o que não é pouco, para tentar contrariar a situação criada. Mas após um desconto de tempo e uma pequena conversa com o intuito de relembrar que temos que manter a nossa organização independentemente do adversário e do resultado a nossa equipa equilibrou mais o jogo e o resultado manteve-se até ao intervalo.

Na 2ª parte a nossa equipa teve um melhor desempenho, contudo voltou a sofrer 2 golos sem resposta. Esta derrota na última jornada, não invalida em nada, a excelente 1ª fase que a nossa equipa realizou, pois para além de ter conseguido o acesso à 2ª fase do campeonato, demonstrou grande evolução com o decorrer dos jogos e realizou excelentes exibições. Parabéns a todos!

O nosso grupo de atletas que fizeram parte desta conquista foi os seguintes: Jorge Sobreira; Rodrigo Lança; Paulo Mestre; Pedro Chitas; Diogo Lobo; Joaquim Cesário; Miguel Canelas; André Santos; Ricardo Ascenso; Diogo Gaspar; Fábio Crispim; Gonçalo Teixeira; Henrique Machado; David Carriço e Diogo Cardoso.
A primeira jornada da 2ª Fase está agendada para o próximo dia 9 de Janeiro, recebendo no nosso Complexo Desportivo a Associação Desportiva Luvas Pretas.
HP e OFB

sábado, dezembro 19, 2009

Treino Extra XIII: 2004

Treino Extra XIII: 2004Hoje é dia de Treino Extra, às 10 horas, no espaço FUTindoor...Faz uma semana que iniciámos a segunda ronda, deste Treino em que só se joga! Foram 13, os alunos nascidos em 2004 que na manhã, do dia 12 de Dezembro, marcaram presença. Os nossos alunos "benjamins", portaram-se de forma excelente e revelaram evolução, desde o primeiro treino no dia 19 de Setembro. Estão cada vez mais independentes e autónomos em relação às regras e formas do jogo de acordo com a idade. Continuem...Hoje é a vez de alguns dos alunos nascidos em 2003, os restantes treinarão já em 2010.
NP e OFB

sexta-feira, dezembro 18, 2009

Jogo de Treino com GDR Afeiteira: Escolas C

Escolas C com Afeiteira I
Escolas C com Afeiteira II
Escolas C com Afeiteira III
Escolas C com Afeiteira IV
Escolas C com Afeiteira V
Escolas C com Afeiteira VI
Escolas C com Afeiteira VII
Escolas C com Afeiteira VIII
Escolas C com Afeiteira IX
Na tarde do passado Domingo, dia 13 de Dezembro, a nossa equipa do Sonho XXI / FUTindoor do escalão de Escolas C, realizou um jogo amigável, contra o Grupo Desportivo e Recreativo da Afeiteira, no nosso espaço exterior, para colmatar o adiamento de jogo solicitado pelo nosso adversário do jogo para o Campeonato Distrital.

Realizámos dois jogos, um contra uma equipa com alunos nascidos no ano 2000 e outro contra uma equipa de alunos de 2001. Sendo que contra os atletas "mais velhinhos", se juntaram aos nossos Escolas C, três atletas da nossa equipa de Escolas B. Estas duas partidas, foram marcadas por uma grande diferença de intensidade, sendo que a nossa equipa destacou-se sempre pela positiva, tendo terminado os jogos com grandes diferenças de golos, estando os nossos atletas de parabéns fruto do seu empenho e atitude nos treinos e em competição, reforçando que devemos manter o espírito de fair play e desportivismo do primeiro ao último minuto, contra qualquer adversário e resultado no marcador. O nosso muito obrigado a todos os familiares e apoiantes, assim como às equipas adversárias que se deslocaram ao nosso espaço para este encontro.

A nossa equipa volta à competição oficial, amanhã Sábado, pelas 15 horas no nosso Complexo Desportivo FUTindoor Outdoor, frente ao GD Alcochetense.
JN e OFB

quinta-feira, dezembro 17, 2009

Alunos do Mês: Novembro 2009 II

"Foi a segunda vez que ganhei. Sou do Sporting, gosto dos meus colegas e de jogar futebol. Gosto de dar toques com a cabeça e com os pés também. O melhor dia foi quando recebi a outra medalha. Dedico o prémio ao meu primo!"
Pedro Lourenço, Turma E

Marco Pereira e Francisco Ascenso"Sou de Benfica, desde pequenino por causa do meu pai. O meu jogador preferido é o Saviola. Portei-me bem e gosto de jogar futebol na Academia. Não me importo de vestir esta camisola pois o que interessa é jogar futebol. Acho que o Zacarias merecia ganhar o prémio porque se empenha nos treinos e cumprimenta sempre os colegas quando chega. Dedico o prémio ao meu Pai e à minha Mãe!"
Marco Pereira, Turma N

"Portei-me bem e ajudei os meus amigos. Gosto dos colegas todos. Não estava habituado quando o meu irmão entrou para a turma da manhã, mas agora gosto muito. Gosto de jogar à bola na Academia. Sou do Benfica porque a família é toda do Benfica, menos a minha mãe que é do Sporting. Não me custa vestir a camisola. O meu irmão joga bem e é o meu jogador preferido! Dedico o prémio ao Tomás e vou colocar no meu quarto!"

Francisco Ascenso, Turma M

Pedro Henriques"O Professor disse que era merecido ganhar todos os meses. Foi a 4ª vez que ganhei. Esforço-me muito e tento conseguir o que Professor pede em todas as aulas. Sou do Sporting...porque é uma equipa que se esforça muito para ganhar os jogos. João Moutinho é o meu jogador preferido. Acho que o Rui e o Bernardo também mereciam ganhar. Dedico o prémio ao meu Pai e à minha Mãe. Os outros prémios estão nas molduras no meu quarto."
Pedro Henriques, Turma K

Miguel Santos "Foi a 2ª vez que ganhei. Tive atento e um bom comportamento. O melhor dia na Academia foi quando recebi a medalha de Aluno do Mês, pela 1ª vez...que está no móvel do meu quarto. Sou do Sporting porque o meu Pai e quase toda a minha família também. Gosto muito do Liedson. Gosto muito de jogar Futebol aqui. Dedico o prémio ao meu primo André Viegas que também joga cá na Academia!"
Miguel Santos, Turma L

Conforme prometido aqui estão os restantes vencedores do mês de Novembro, no início do ano entregaremos os vencedores do corrente mês...Boas Aulas!
OFB

Arquivos: