Escola Academia Sporting / Setúbal: setembro 2010

quinta-feira, setembro 30, 2010

Melhor Desempenho Escolar: 2º Período III - Época 2009/2010

“Estava à espera de ganhar, porque tenho boas notas sempre, muito bom, muito bom a pior nota foi bom pequeno. A minha disciplina preferida é…português não é, é matemática porque gosto de fazer a prova dos nove e as contas. Dedico o meu prémio ao meu pai porque me ensina muita coisa e leva-me aos treinos. Aconselho os meus colegas a trabalharem mais em casa.”
Márcio Almeida, Turma J


“Já estava à espera de ganhar e acho que mereci ganhar porque tive as melhores notas da minha turma. Fiz os trabalhos, estou muito melhor a matemática porque estava sempre a estudar em casa da minha avó Angelina. Gosto mais de Matemática, mas gosto mais ou menos de fazer contas! Aconselho a todos os meninos que se portem bem e que estudem muito para ganharem também. Dedico o prémio ao meu melhor amigo da Escola, o Diogo que só pensa em Tubarões.”
Miguel Rodrigues, Turma D

Conforme prometido, aqui fica as ultimas fotografias e entrevistas dos vencedores do Prémio Escolar, relativo ao 2º Período, na época 2009/2010. Brevemente será publicado os alunos vencedores relativo ao Prémio Escolar do 3º Período, na época 2009/2010.

Mais uma vez Parabéns a todos os vencedores e bons treinos!
Equipa Técnica EAS Setúbal

quarta-feira, setembro 29, 2010

Actividade Externa/Interna - CD Pinhalnovense & Almada FC - Infantis B

Almada FC

CD Pinhalnovense
Fotografias enviadas por David Carriço

Mais um fim-de-semana, mais dois jogos realizados pela nossa equipa de Infantis B. No sábado de manhã, dia 25 de Setembro, fomos jogar no Pinhal Novo com a equipa do Pinhalnovense. De tarde recebemos na nossa casa a equipa do Almada.

Os dois jogos foram muito distintos em termos do desempenho proporcionado. Se no jogo da manhã fomos nitidamente melhores, criando inúmeras ocasiões de golo que não soubemos traduzir numa melhor finalização, no jogo da tarde os papéis inverteram-se e foi nitidamente o Almada a melhor equipa em campo.

O denominador comum presente em ambos os jogos que determinou as nossas derrotas, foram a nossa ineficácia ofensiva em superioridade numérica no último terço do terreno de jogo (temos de aproveitar melhor estas situações) e a perda de bola na primeira fase de construção. Nesta fase do jogo não podemos continuar a oferecer golos aos adversários como o temos vindo a fazer.

Os alunos que participaram nos jogos foram os seguintes: André Santos; David Carriço; Diogo Augusto; Diogo Cruz; Diogo Gaspar; Diogo Lobo; Fábio Crispim; Henrique Machado; Jorge Sobreira; Miguel Nunes; Rodrigo Feliciano; Tiago Rosário. O Gualter Salas e o Ricardo Ascenso participaram só no jogo com o Almada.
CJ

segunda-feira, setembro 27, 2010

Actividade Externa - Almada AC - Infantis A

Fotografia de Arquivo

No passado dia 11 de Setembro, pelas 15:30 horas no campo pelado do Pragal, a equipa dos Infantis A realizaram um jogo amigável com a equipa do mesmo escalão do Almada Atlético Clube.

Este jogo está inserido no plano de preparação deste escalão para a competição distrital, que teve início este Sábado, dia 25 de Setembro. A nossa equipa de Infantis A iniciou a sua época desportiva no passado dia 1 de Setembro, tendo realizado até à data deste jogo 5 treinos.

Os objectivos estabelecidos para esta actividade foram conseguidos. Antes do jogo foi proposto aos atletas que tivessem a preocupação de por em prática os princípios do jogo que ao longo última semana e meia de trabalho foram ministrados nas sessões de treino, que mostrassem o máximo de respeito pelos atletas da equipa adversária, que praticassem o fair-play e que tivessem prazer naquilo que estavam a fazer, visto que neste jogo o menos importante ser o resultado. Ficamos muito satisfeitos com o desempenho dos nossos atletas, porque cumpriram com tudo aquilo que lhes foi proposto.

Parabéns aos alunos participantes.
HM

sábado, setembro 25, 2010

Alerta de Bilhetes: Sporting CP vs PFC Levski Sófia

Imagem Sporting CP

Já se encontram à venda no Sítio Oficial do Sporting, Linha Sporting e Linha 18 20 os bilhetes para o jogo Sporting x Levski Sofia, agendado para o dia 30 de Setembro, a contar para a 2ª jornada do Grupo C da Liga Europa.

Evite as filas de espera e adquira, comodamente, sem sair de casa,o seu bilhete.

Para mais informações
clique aqui ou reserve já o seu bilhete.
Equipa Técnica EAS Setúbal

sexta-feira, setembro 24, 2010

Actividade Externa - CD Pinhalnovense - Traquinas

Fotografias enviadas por Tomás Guerreiro

A equipa dos Traquinas participou neste Sábado, dia 18 de Setembro, num evento organizado pelo CD Pinhalnovense. Foi uma actividade em que, mais uma vez, os nossos atletas tiveram uma experiência enriquecedora para a sua formação contínua.

Neste encontro com o Pinhalnovense os nosso alunos demonstraram já algum trabalho que têm vindo a desenvolver, conseguindo colocar em prática várias aprendizagens adquiridas. Foi com enorme satisfação que verificámos os nossos atletas a desempenhar as suas tarefas satisfatoriamente e empenhadamente.

De realçar este tipo de actividades, que proporciona um conjunto de benefícios na formação de um jovem atleta, diversificando a sua aprendizagem.

Parabéns ao grupo.
JS

quinta-feira, setembro 23, 2010

Vem "Jogar" connosco... Apoia os teus colegas!

Vem apoiar já este Sábado, dia 25 de Setembro pelas 10.30h no Campo das Pedreiras, no Viso - Setúbal, a Equipa de Infantis A. Contamos com a tua ajuda para fazer deste primeiro jogo uma grande festa e comemorar a estreia destes teus colegas no Campeonato Distrital.

Marca já na tua agenda... ficamos à tua espera!
Equipa Técnica EAS Setúbal

quarta-feira, setembro 22, 2010

Encontro Externo EF Pinhalnovense - 2003

Fotografias enviadas por João Conde

No Sábado dia 18, os alunos nascidos em 2003, participaram em um encontro promovido pela Escola de Futebol do Pinhalnovense.

Esta actividade, no Pinhal Novo, decorreu tal como previsto com um enorme sorriso de todas as crianças participantes, com muita alegria e fair-play. A entrega que estes meninos apresentam e a ingenuidade própria da idade permitem-nos continuar a acreditar que o futuro será sempre melhor, pois a qualidade que demonstraram, a vontade de continuar a aprender e as aprendizagens que conseguem colocar em pratica fazem-nos acreditar que isso e possível.

Foi uma boa experiência para todos, permitindo aos nossos alunos a participação numa excelente actividade.

Parabéns a todos os participantes e um muito obrigado aos encarregados de Educação por toda a disponibilidade.
CJ

terça-feira, setembro 21, 2010

Alerta de Bilhetes: Sporting CP vs CD Nacional

Imagem Sporting CP
Já se encontram à venda no Sítio Oficial do Sporting, Linha Sporting e Linha 18 20 os bilhetes para o jogo Sporting x Nacional, agendado para o dia 26 de Setembro, a contar para a 6ª jornada da Liga Portuguesa.

Evite as filas de espera e adquira, comodamente, sem sair de casa, o seu bilhete.

Para mais informações clique aqui ou reserve já o seu bilhete.
Equipa Técnica EAS Setúbal

segunda-feira, setembro 20, 2010

Actividade Interna- EAS Cova da Piedade&AD Quinta do Conde- Infantis B

EAS Cova da Piedade
AD Quinta do Conde
Fotografias enviadas por David Carriço

Neste fim-de-semana, a nossa equipa de Infantis “B”, realizou mais dois jogos. No Sábado à tarde recebemos os nossos colegas da EAS Cova da Piedade e no Domingo de manhã a equipa da AD Quinta do Conde.

Em ambos os jogos conseguimos proporcionar um espectáculo agradável para quem estava a assistir, com várias ocasiões de golo criadas, quer em jogadas individuais, quer através de algumas combinações tácticas bem conseguidas.

Se no processo ofensivo viemos confirmar que a equipa já se encontra com algumas soluções interessantes, no processo defensivo continuamos a observar muitas dificuldades. Apesar disso, é de destacar o facto de termos conseguido aplicar alguns dos conceitos que temos trabalhado ultimamente, melhorando significativamente a consistência defensiva, o que futuramente vai nos proporcionar uma maior capacidade de atacar mais e melhor.

Ambos os jogos terminaram com uma vitória da nossa parte, por 4-1 no jogo de Sábado e 3-2 no jogo de Domingo. Apesar de estas vitórias não serem o mais importante, nesta fase da nossa aprendizagem, servem como factor motivador aumentado o grau de confiança que se vai gerando entre todos os intervenientes neste processo.


Os alunos que participaram nos jogos foram os seguintes: Rodrigo Lança; Miguel Nunes; Pedro Chitas; Ricardo Ascenso; Diogo Cruz; Diogo Gaspar; Fábio Crispim; David Carriço; Diogo Augusto; Miguel Canelas; Joaquim Cesário e Gonçalo Teixeira.
CJ

sexta-feira, setembro 17, 2010

Actividade Externa - GD Fabril - Traquinas

Fotografias enviadas por Tomás Guerreiro

Após o início da época 2010/2011 ter começado no primeiro dia de Setembro, a nossa academia participou neste sábado num encontro com o G.D. Fabril.

Esta actividade realizada permitiu aos nossos alunos um convívio com outra equipa, realçando a importância deste tipo de acontecimento na formação, não só desportiva, como social do atleta.

A atitude e empenho das nossas crianças foram exemplares, constituindo um motivo de orgulho para todos. Apesar de algumas contrariedades que sentimos ao longo do jogo todos os alunos desenvolveram acções bastante positivas, demonstrando que estão numa fase de aprendizagem, que se afigura nos próximos tempos, como satisfatória e proveitosa.

Parabéns aos alunos que participaram.

JS

segunda-feira, setembro 13, 2010

Actividade Externa - CD Pelezinhos - Infantis B

No passado sábado dia 11 de Setembro, a nossa equipa de Infantis “B”, realizou o seu primeiro jogo desta época. Foi um jogo com a equipa do C.D. Pelezinhos.

O objectivo principal passava por avaliar o desempenho dos nossos atletas em situação de jogo, pois neste inicio de época ainda estamos a nos conhecer uns aos outros.

O jogo iniciou-se com uma entrada forte da nossa equipa marcando logo no segundo minuto de jogo. Continuamos durante um grande período deste primeiro tempo a dominar o jogo e a criar oportunidades de marcar mais golos, contudo devido a alguma desconcentração defensiva e alguns erros individuais acabamos por sofrer quatros golos tendo chegado ao intervalo a perder por 4-2.
Na segunda parte conseguimos rectificar e melhorar o nosso desempenho no processo defensivo, continuando a criar novamente muitas situações de golo junto da baliza adversária. Deste modo conseguimos dar a volta ao jogo terminando por vencer por 4-5.

Em termos gerais devemos estar contentes com o que já conseguimos fazer em termos ofensivos (apesar de ainda termos muito a melhorar) e conscientes que a concentração competitiva que é exigida, especialmente no processo defensivo, tem de estar sempre presente nas acções que efectuamos.

Os alunos que participaram no jogo foram os seguintes: Rodrigo Lança; Jorge Sobreira; Pedro Chitas; Tiago Rosário; Diogo Lobo; Rodrigo Feliciano; Diogo Gaspar; Fábio Crispim; David Carriço; Gualter Salas; André Santos; Henrique Machado; Bernardo Vitorino e Diogo Cruz.
CJ

quarta-feira, setembro 08, 2010

Final Torneio do Avante - Infantis B

Fotografia de Arquivo


Após termos vencido a primeira fase do torneio o nosso no nosso concelho de Setúbal, participamos no passado fim de semana na fase final do Torneio do Avante que se disputou na Festa na Atalaia.

No Sábado, nas meias finais defrontamos a equipa do Sesimbra e depois de uma 1ª parte onde tínhamos uma desvantagem de 4-2, conseguimos melhorar bastante o nosso rendimento e conseguimos um resultado final de 7-4 que nos deu acesso à final.

No domingo, a final foi com os nossos parceiros da EAS Corroios e a nossa entrada em jogo não foi a melhor novamente e chegamos ao intervalo com uma desvantagem de 2 golos. Quando entramos na 2ª parte não conseguimos melhorar a nossa prestação e essa desconcentração no jogo valeu-nos mais 2 golos sofridos.

Após esse período foi possível pedir uma desconto de tempo para todos nós falarmos um pouco e decidirmos que não íamos dar este jogo por terminado e assim foi, nos últimos 15 minutos o nosso desempenho melhorou bastante o que nos permitiu marcar 2 golos e criar uma série de oportunidades que nos poderia valer outro resultado.

De salientar, a nossa prestação neste torneio pois o 2º Lugar conseguindo numa actividade onde participaram todas as equipas do Distrito de Setúbal é um feito a destacar.

Parabéns a todos.

HP


sexta-feira, setembro 03, 2010

Alerta de Bilhetes: Sporting CP vs SC Olhanense

Imagem Sporting CP

Já se encontram à venda no Sítio Oficial do Sporting, Linha Sporting e Linha 18 20 os bilhetes para o Sporting x Olhanense, agendado para o dia 11 de Setembro, jogo a contar para a 4ª jornada da Liga Portuguesa.

Evite as filas de espera e adquira, comodamente, sem sair de casa, o seu bilhete.

Para mais informações clique aqui ou reserve já o seu bilhete.
Equipa Técnica EAS Setúbal

quinta-feira, setembro 02, 2010

Inicio Época 2010/2011

Fotografia de Arquivo

Iniciamos ontem mais uma época na nossa Academia, já é a quinta época de actividade da nossa EAS.

Aproveitamos para desejar a todos os alunos, Encarregados de Educação, Staff FUTindoor, sem esquecer todos os parceiros deste projecto EAS, uma excelente época.

Seguem os horários disponíveis neste momento, porém poderão ainda sofrer alterações:



Se ainda não te reinscreves-te não percas mais tempo vem fazer parte desta grande família Futindoor.

Equipa Técnica EAS Setúbal

Arquivos: