Escola Academia Sporting / Setúbal: outubro 2010

domingo, outubro 31, 2010

Actividade Interna - Clube Olímpico do Montijo - Benjamins B

Fotografia enviada por Daniel Paulino

O nosso escalão de Benjamins B, realizou mais um jogo treino com o "Olímpico Montijo", no dia 16 de Outubro, mais uma equipa muito boa e com a qual tinhamos tido algumas dificuldades em vencer e foi uma das equipas que nos fez crescer e melhorar em vários aspectos na época passada.

Este jogo correu-nos bem, pois conseguimos realiza boas acções colectivas e também individuais, vencendo o jogo por 6-1. Não conseguimos cumprir com os objectivos que temos estabelecidos e vindo a treinar desde à duas semanas, ou seja, mesmo tendo ganho o jogo o mais importante não foi alcançado, tendo mais semanas pela frente para conseguir alcançar mais uma etapa muito importante na nossa evolução como equipa.

Ficando mais uma vez o agradecimento aos acompanhantes, pois julgo que é sempre importante focar o grande apoio que têm dado, tanto aos atletas como à equipa técnica.

JN

sábado, outubro 30, 2010

Ganha convites duplos para os jogos do Sporting!

Imagem Sporting CP

Faz compras online e ganha um convite para um jogo à tua escola... não percas tempo, para mais informações clique aqui.

Descobre todos os Artigos aqui na
Loja Verde Sporting.

Equipa Técnica EAS Setúbal

sexta-feira, outubro 29, 2010

Campeonato Distrital Infantis A - 4ª Jornada - Estrela de Santo André

Fotografias enviadas por Tiago Rosário e André Santos

A 4.ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis A realizou-se no passado dia 16 de Outubro e a nossa equipa jogou nas suas instalações com o Estrela de Santo André.

Para este jogo, o objectivo proposto aos nossos alunos foi vencer sem sofrer golos. Mais uma vez os nossos atletas cumpriram com o que lhes foi pedido, tendo a nossa equipa marcado 10 golos.

De jogo para jogo, é notória a evolução técnico-táctica que a nossa equipa vem evidenciando, resultado do bom empenho e apreensão dos conteúdos durante as sessões de treino semanais.

Os alunos que participaram neste jogo foram: Jorge Sobreira, Miguel Nunes, Rodrigo Patoleia, Tiago Rosário, Miguel Canelas, Diogo Silva, André Santos, Miguel Fernandes, João Diniz e João Nunes.

Parabéns a todos os participantes!

HM

quinta-feira, outubro 28, 2010

Comunicado N.º 2

Na sequência de um estudo critérioso e atento sobre as principais necessidades da nossa EAS, a fim de melhorar o rendimento e a articulação entre os vários sectores estruturais envolvidos na formação e desempenho dos nossos alunos, pretendemos divulgar o seguinte:

1) As funções de Director Geral desta Academia serão desempenhadas pelo professor José Borrego, licenciado em Educação Física pelo ISEF de Lisboa, docente há 35 anos, com funções também no âmbito do Desporto Escolar, quer a nível de coordenação quer como professor responsável por várias equipas de futebol;

2) O Coordenador Técnico, Hugo Pinheiro, e o técnico Nuno Prates, manifestaram a intenção de cessar as funções, por motivos pessoais, estando já em curso as suas substituições. No entanto, o Coordenador Técnico assegurará esse cargo até ser efectivamente substituído;

3) A reabertura do Bar proceder-se-á muito brevemente;

4) Estão em curso melhorias estruturais fundamentais e significativas para o bom funcionamento dos campos exteriores e seus espaços envolventes;

5) Estão a desenvolver-se outros Projectos inovadores que constituirão uma enorme mais-valia para a nossa EAS e que oportunamente serão divulgados;

6) Brevemente serão dadas a conhecer as datas das reuniões com os Encarregados de Educação/Representantes Legais dos nossos alunos.

A Gerência congratula o empenho e trabalho desenvolvido por todos aqueles que têm contribuído para o sucesso do projecto da Academia, incluindo aqueles que já cessaram funções, pois enquanto as desempenharam fizeram-no com grande profissionalismo.

Para quaisquer esclarecimentos queira dirigir-se ao Director Geral, no horário normal do funcionamento da nossa EAS.
A GERÊNCIA

quarta-feira, outubro 27, 2010

Vamos ajudar o Centro de Apoio ao Sem Abrigo!

O Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA), é uma associação sem fins lucrativos fruto da iniciativa e inspiração de Pema Wangyal Rinpoche, Presidente Honorário.

O CASA tem por objectivo levar a cabo acções de solidariedade social, em particular dar apoio, alimentação e alojamento a favor dos sem abrigo, crianças, adolescentes e idosos socialmente desfavo­recidos, vítimas de violência ou maus-tratos, independentemente da sua nacionalidade, credo religioso, política ou etnia.

Neste momento, o CASA realiza actividades, na zona de Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, Setúbal e Região Autónoma da Madeira, sendo uma delas a distribuição de refeições quentes e embaladas, 365 noites por ano.

Em parceria com a Paróquia de Nª Sr.ª da Conceição, iniciaram a actividade na Cidade de Setúbal no dia 14 de Março de 2009, contando com o apoio de alguns Restaurantes e Pastelarias.
Como é do conhecimento geral, a população da Paróquia de Nª Sr.ª da Conceição, situada nos bairros Bela Vista, Tetra, 2 de Julho e 25 de Abril entre outros, é fortemente marcada por elevados índices de pobreza e exclusão social.

A distribuição de comida é feita numa dependência da Igreja de Nª Sr.ª da Conceição, todos os dias, depois das 22:30 horas.
Até Julho deste ano já estavam inscritas no CASA cerca de 150 famílias. Actualmente apoiam 40 (no total de 170/190 pessoas). Tendo sido já distribuídas mais de 32.000 refeições.

Paralelamente, foram efectuadas entregas de produtos para crianças (leite, iogurtes e bolachas). Estas em menor número. Por um lado, devido à escassez de ofertas, por outro, devido ao facto do custo dos pro­dutos entregues ter sido suportado pelos seus voluntários.

Para arranjar fundos e continuarem a desenvolver o apoio a estas famílias, estão a promover um jantar de solidariedade no dia 12 de Novembro de 2010 (Sexta-Feira), às 20 horas na Quinta do Vale em Palmela. A ementa é da total responsabilidade da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal.

Vamos todos juntos ajudar Centro de Apoio ao Sem Abrigo… Contamos contigo!

Inscreve-te já... basta ligares para o 936 131 255 – D. Maria Isabel Guerreiro
Equipa EAS Setúbal

terça-feira, outubro 26, 2010

Encontro Quadrangular - Iniciados (1996/1997)

Fotografia enviada por José Veiga

No passado dia 9 de Outubro realizou-se mais uma actividade no espaço Futindoor, desta vez um Torneio Quadrangular que contou com a participação das equipas do Fogueteiro, GD Fabril, EAS da Cova da Piedade e a nossa academia.

Esta actividade destinou-se aos alunos nascidos em 1997/1996 (Sub 15). Sob a forma jogada de 5X5, cada equipa realizou 3 jogos com a duração de 20min. cada.

A nossa equipa demonstrou uma atitude bastante positiva, através do empenho e vontade de conseguir superar os obstáculos que lhes iam surgindo, conseguindo terminar em 2º Lugar após um empate, uma vitória e uma derrota.

O que se pretende neste tipo de actividade é realizar bons momentos de aprendizagem para todos os nossos atletas e que cada vez mais sejam adquiridas competências para o jogo de Futebol.

Agradecemos às equipas participantes e aos seus atletas terem aceite o nosso convite, e um especial agradecimento aos pais de todos participantes que sempre apoiam e incentivam os seus filhos neste tipo de actividades.

Parabéns a todos por fazerem parte da festa do futebol!
AD

segunda-feira, outubro 25, 2010

Treino Extra I: 2005

Realizou-se no Sábado, dia 9 de Outubro, o primeiro Treino Extra da época 2010/2011. Os alunos que iniciaram esta actividade foram os praticantes nascidos em 2005 (Sub 7).

Sob a forma jogada de 3X3 os alunos da nossa Academia tiveram a oportunidade de vivenciar momentos de puro prazer e satisfação, jogando durante aproximadamente 60 minutos, apenas parando para as habituais rotações e para os importantes momentos de hidratação.

O treino extra permite aos alunos, terem contacto com outros praticantes da Academia da mesma idade, novos conhecimentos, possibilitando ainda aos professores apreenderem a evolução dos atletas.

O balanço foi positivo e no final era visível no rosto de cada criança, através do esboçado sorriso, que todos tinham participado, jogado e divertido.

Até ao próximo treino extra!
AD
Fotografia de Arquivo

sábado, outubro 23, 2010

Actividade Interna - Beira-Mar de Almada - Benjamins B

Fotografia enviada por Daniel Paulino

Pelas 10 horas do dia 10.10.10, realizámos mais um jogo treino com o nosso escalão de Benjamins B's, no nosso espaço outdoor, desta vez defrontando o Beira-Mar de Almada, equipa esta que haviamos defrontado na fase final da época transacta e que tinha sido muito superior a nós.

Como é com as melhores equipas que podemos melhorar e aprender, foi isso mesmo que pretendemos fazer este ano.Realizando um jogo muito equilibrado e o melhor jogo que realizámos até ao momento, apenas falhámos na fraca eficácia na finalização, pois tivémos tantas ou mais ocasiões do que o adversário, mas não conseguimos ser tão eficazes como eles na altura ideal, algo que temos de melhorar nos próximos treinos e semanas, ficando o resultado final fixado em 2-11, algo que não demonstra o equilibrio do jogo.

Ficando um grande agradecimento aos acompanhantes dos nossos alunos, pois têm sido espectaculares durante todo o tempo que nos têm acompanhado e ajudado a evoluir.
JN

sexta-feira, outubro 22, 2010

Campeonato Distrital Infantis A - 3ª Jornada - NRD Idolos da Praça

Fotografias enviadas por Rodrigo Patoleia

No dia 9 de Outubro realizou-se a 3ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis A. A nossa equipa foi jogar no campo Forte da Bela Vista, com a formação dos Ídolos da Praça.

Com uma exibição de elevada qualidade, quer em termos tácticos e técnicos, a nossa equipa saiu vencedora por 4 golos contra 2 do adversário. Na terceira jornada, a nossa equipa fez o pleno de vitórias.

Os nossos atletas estão de parabéns.

Os alunos que participaram neste jogo foram: Ricardo Guerreiro, Rodrigo Lança, Pedro Chitas, Rodrigo Patoleia, Diogo Lobo, Diogo Silva, Gualter Sales, Diogo Gaspar, Miguel Fernandes, João Diniz e João Nunes.
HM

quarta-feira, outubro 20, 2010

Actividade Externa - Beira-Mar de Almada - Infantis B

Fotografias enviadas por Tiago Rosário e David Carriço

No Sábado, dia 9 de Outubro, de manhã fomos jogar a Almada com a equipa do Beira-Mar de Almada.

Mais um jogo, mais uma boa exibição. Dando sequência ao trabalho que temos vindo a realizar durante os treinos a consolidação de processos começa a se reflectir durante os jogos. Nesse sentido conseguimos voltar a observar um comportamento da equipa cada vês mais próximo do que pretendemos e do que podemos fazer.

Vamos continuar humildes na nossa caminhada que o sucesso que procuramos, passa pelo trabalho semanal.

Os alunos que participaram nos jogos foram os seguintes: André Santos; Bernardo Vitorino; David Carriço; Diogo Cruz; Fábio Crispim; Joaquim Cesário; Jorge Sobreira; Miguel Canelas; Miguel Nunes; Tiago Rosário.
CJ

terça-feira, outubro 19, 2010

Actividade Externa - Quintajense FC - Traquinas

Fotografias enviadas por Tomás Guerreiro

A equipa dos Traquinas participou no dia 5 de Outubro numa actividade na Quinta do Anjo, contra a equipa do Quintajense.

Esta actividade caracterizou-se por um encontro de 5x5 permitindo aos nossos atletas/alunos exporem alguma acções técnico-tácticas que têm vindo a potencializar durante os treinos.

De realçar a atitude e empenho dos nossos “traquinas”, dando os parabéns pela sua prestação. Apesar de algumas contrariedades que sentimos ao longo da actividade, foi muito positivo a presença de muitos familiares durante todo o evento, sendo uma forma de promover o desporto de formação.

Parabéns ao grupo.
JS

segunda-feira, outubro 18, 2010

Encontro com Quintajense FC - 2004

Fotografias enviadas por Daniel Roças

No dia 5 de Outubro deslocámo-nos com o escalão de Sub 7 à Quinta do Anjo, para defrontar a equipa local numa actividade organizada com toda a vontade e dedicação para o bem estar dos atletas e dos seus acompanhantes, actividade essa que decorreu muito bem, terminando com um grande sorriso na cara de ambos.

Conseguindo que os nosso atletas colocassem em prática o que têm aprendido nos treinos, sendo que se notaram em alguns atletas alguma falta de posicionamento em campo e alguma desconcentração pela falta de experiência em actividades do género, algo que com o passar do tempo e com a participação em mais actividades deste género vai ser corrigido.

Parabéns a todos os participantes e um muito obrigado a todos os encarregados de educação e acompanhantes.
JN

Encontro com EAS Cova da Piedade - 2003 & 2002

Fotografia de Arquivo

No dia 26 do passado mês recebemos a EAS Cova da Piedade, para um encontro no nosso espaço exterior.

No primeiro período foram os alunos nascidos em 2003 em jogos de 3x3 a mostrarem as suas qualidades e durante uma hora realizaram vários jogos com os seus colegas da Cova da Piedade. Os nossos alunos mostraram já um desempenho bastante interessante forma jogada que tem desenvolvido durante as suas aulas.

No segundo período foram os alunos nascidos em 2002 a mostraram as suas capacidades. Em jogos de 5x5 e num campo diferente aquele que estão habituados a treinar os nossos alunos mostraram uma adaptação bastante fácil e um desempenho bastante positivo.

Parabéns a todos os alunos participantes pelo empenho mostrado.

HP

domingo, outubro 17, 2010

Actividade Interna - GDR Portugal - Infantis B

Fotografias enviadas por GDR Portugal

Aproximando-nos do inicio do período competitivo vai também aumentando o grau de dificuldade dos jogos a realizar.

Assim na passada terça-feira, dia 5 de Outubro, recebemos na nossa casa a equipa do Desportivo de Portugal. Equipa campeã no escalão de Escolas “B” há apenas dois anos e terceira classificada no ultimo ano no campeonato de Escolas “A”.

O jogo foi dividido em três períodos de vinte minutos, tendo como intenção dar o maior tempo de jogo possível a todos os participantes. Os objectivos que tínhamos para o jogo foram cumpridos pois finalmente começamos a compreender e aplicar o que temos vindo a trabalhar nos últimos tempos.

Apesar do resultado negativo, só nos podemos orgulhar da qualidade que demonstramos durante uma grande parte do desafio. Com a atitude que tivemos e com o que conseguimos fazer no terreno de jogo só podemos estar confiantes no caminho traçado para alcançar os nossos objectivos.

FORÇA EQUIPA!

Os alunos que participaram nos jogos foram os seguintes: André Santos; Bernardo Vitorino; David Carriço; Diogo Cruz; Diogo Gaspar; Diogo Lobo; Fábio Crispim; Gualter Salas; Henrique Machado; Joaquim Cesário; Jorge Sobreira; Miguel Canelas; Miguel Nunes; Pedro Chitas; Ricardo Ascenso; Rodrigo Lança; Tiago Rosário.

CJ

sábado, outubro 16, 2010

Actividade Interna - Palmelense FC - Benjamins B

Fotografias enviadas por Daniel Paulino

No passado dia 2 de Outubro, pelas 15 horas, no nosso Espaço Outdoor, os nossos Benjamins B, defrontaram o Palmelense FC, num jogo onde os nossos atletas tiveram uma grande atitude, cumpriram os objectivos estabelecidos a que têm vindo a ser treinados ao longo das últimas semanas.

Conseguindo também um resultado positivo, vencendo o jogo treino por 8-2.

Agradecendo ao Palmelense FC a disponiilidade, aos pais e acompanhantes pela presença assidua e pelo apoio e aos nossos atletas pelo empenho e evolução que têm tido.

JN

Arquivos: