Escola Academia Sporting / Setúbal: novembro 2010

terça-feira, novembro 30, 2010

Actividade Interna - CD Pinhalnovense - 2003

Fotografia enviada por Tomás Guerreiro

Na primeira actividade em que tive o privilégio de participar enquanto treinador da Escola Academia Sporting/Setúbal, surpreendeu-me o entusiasmo de todos os intervenientes, nomeadamente, alunos, treinadores, encaregados de educação, familiares e amigos.

O ambiente bastante positivo que se verificou, foi uma condição essencial para que os alunos/atletas pudessem disfrutar ao máximo do encontro e demonstrar em jogo o melhor que sabem e o que têm aprendido durante os treinos.

Por tudo isto, estou certo que todos aguardam com enorme expectativa as próximas actividades.

Parabéns a todos...

EF

segunda-feira, novembro 29, 2010

Campeonato Distrital Infantis A - 7ª Jornada - GD Os Amarelos

Fotografias enviadas por André Santos

No passado dia 6 de Novembro realizou-se a 7ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis A.

A equipa do Sonho XXI foi jogar com a equipa “GD Os Amarelos”, um adversário constituído por atletas com uma estatura física bem mais desenvolvida que os nossos alunos.

Este factor contribuiu fortemente para o resultado final. Apesar da boa atitude competitiva dos nossos jogadores, neste escalão etário de competição, os aspectos físicos fazem muita diferença na abordagem a cada momento do jogo, quer ao nível da sua recuperação da posse da bola, quer ao nível da manutenção da sua posse.

Todas as “adversidades” que vamos encontrando ao longo desta competição servem de ensinamento para os nossos atletas.

Atletas que participaram neste encontro: Rodrigo Lança, Pedro Chitas, Ricardo Ascenço, Rodrigo Patoleia, Tiago Rosário, Diogo Gaspar, Diogo Silva, André Santos, Miguel Fernandes e João Diniz.
HM

domingo, novembro 28, 2010

Campeonato Distrital Infantis B - 3ª Jornada - 1º Maio Sarilhense

Fotografias enviadas por David Carriço

Na 3ª Jornada, deslocamo-nos a Sarilhos Pequenos para defrontar a equipa do 1º de Maio Sarilhense.

Apesar de os objectivos traçados para este jogo não terem sido totalmente alcançados, conseguimos ter um bom comportamento ao longo do tempo de jogo. Conseguimos manter um ritmo de jogo elevado, jogando em equipa, criando muitas dificuldades à equipa adversária tendo marcado alguns golos de belo efeito.

De semana para semana vamos verificando que as relações entre o grupo cada vez estão mais fortes e com isto é a própria equipa que sai fortalecida, fazendo com que individualmente cada vez mais alunos se vão destacando. Assim fica cada vez mais fácil jogar e divertirmo-nos semana após semana.

Os alunos que participaram no jogo foram os seguintes: André Santos, Bernardo Vitorino, David Carriço, Diogo Augusto, Diogo Cruz, Fábio Crispim, Gualter Salas, Joaquim Cesário, Jorge Sobreira, Miguel Nunes, Rodrigo Lança e Rodrigo Feliciano.
CJ

sábado, novembro 27, 2010

Vamos ao Futebol...Sporting - Lille

Todos os alunos da nossa Academia, podem assistir gratuitamente no próximo dia 1 de Dezembro (4ª Feira - Feriado), às 20.05 horas, no Estádio José Alvalade, ao jogo da 5ª Jornada da Liga Europa, entre o Sporting Clube de Portugal e LOSC Lille, jogo que servirá também para a apresentação da nova mascote do clube, O Jubas!

Para todos os interessados que acompanhem os nossos atletas, estarão disponíveis os ingressos nas Bilheteiras de Alvalade ao preço de 15 €, mediante a apresentação do convite da criança, aconselhando que se dirijam ao local o mais cedo possível, evitando a natural aglomeração de pessoas perto da hora de inicio do encontro.

Para além de treinares, aprende futebol vendo o jogo da bancada... levanta já o teu bilhete na nossa recepção!
Equipa Técnica EAS Setúbal

quinta-feira, novembro 25, 2010

Actividade Interna - CD Pinhalnovense - Traquinas

Fotografias enviadas por Tomás Guerreiro

Em mais uma actividade realizada a 6 de Novembro, no Complexo Desportivo Futindoor Outdoor da nossa Academia, a equipa dos Traquinas participou num jogo de treino que contou com a presença da equipa do CD Pinhalnovense.

Esta actividade realizada caracterizou-se por vários jogos de 5x5, proporcionando aos nossos atletas/alunos mais uma forma de potenciar as competências que têm sido apreendidas nas aulas.

A atitude e empenho dos nossos atletas foram exemplares, constituindo um motivo de orgulho para todos, em que desenvolveram acções bastante positivas, demonstrando que estão numa fase de aprendizagem satisfatória.

De realçar ainda a presença de imensos Encarregados de Educação, familiares e amigos dos atletas nesta actividade, sendo esta a forma correcta de promover o futebol de formação.

Parabéns a todos…

JS

quarta-feira, novembro 24, 2010

Campeonato Distrital Benjamins B - 2ª Jornada - NRD Idolos da Praça

Fotografia de Arquivo enviada por Daniel Paulino

No dia 13 de Novembro, decorreu a 2ª jornada do Campeonato Distrital, onde defrontámos o NRD Idolos da Praça, no nosso Complexo Desportivo Futindoor Outdoor, pelas 9.30h.

Jogo este onde esperávamos ser mais eficazes na altura da finalização e onde queriamos treinar as desmarcações de ruptura. O primeiro objectivo foi cumprido, ao finalizarmos com eficácia por 12 vezes, mas não conseguimos criar muitas linhas de passe próximas da baliza adversária ao portador da bola, por isso o segundo objectivo não foi cumprido.

Vencemos o jogo por 12-0, sendo um jogo com um adversário de um nível inferior ao nosso, mas mesmo assim não conseguindo concretizar várias oportunidades claras de golo que algumas equipas contra quem já jogámos não desperdiçam ( Fabril, Beira-Mar de Almada e Foot-21).

Deixando a análise técnica um pouco de parte, os Parabéns a todos os atletas e a quem esteve presente e um agradecimento especial por não ter havido comportamentos inapropriados.
JN

segunda-feira, novembro 22, 2010

Natal: Compra online e recebe bilhetes para Alvalade

Imagem Sporting CP

O Sítio Oficial do Sporting oferece-te dois bilhetes para os jogos no Estádio de Alvalade! Efectua compras na
LOJA ON-LINE e recebe automáticamente um convite-duplo.

Para mais informações clique aqui.
Equipa Técnica EAS Setúbal

domingo, novembro 21, 2010

Campeonato Distrital Infantis B - 2ª Jornada - CD Pinhalnovense B

Fotografias envidas por David Carriço

No fim-de-semana de dia 6 de Novembro recebemos na nossa casa a equipa do Pinhalnovense “B”.

A história do jogo resume-se aos golos que se foram marcando e que ainda se falharam. A equipa que defrontamos nunca conseguiu mostrar argumentos para contrariar o nosso jogo tendo isso também contagiado a nossa equipa, demonstrando esta durante um longo período de tempo uma inércia que temos de ser capaz de superar, quer estejamos a jogar contra o primeiro classificado, quer estejamos a jogar contra o ultimo classificado.

Os alunos que participaram no jogo foram os seguintes: David Carriço; Diogo Augusto; Diogo Lobo; Fábio Crispim; Gualter Salas; Henrique Machado; Joaquim Cesário; Jorge Sobreira; Miguel Canelas; Miguel Nunes; Rodrigo Feliciano.
CJ

sábado, novembro 20, 2010

Alerta de Bilhetes: Sporting CP vs FC Paços de Ferreira

Imagem Sporting CP

Para mais informações
clique aqui e reserve já o seu bilhete.
Equipa Técnica EAS Setúbal

sexta-feira, novembro 19, 2010

Campeonato Distrital Benjamins B - 1ª Jornada - CO Montijo

Fotografia de Arquivo envida por Daniel Paulino

No passado dia 6 de Novembro deu-se inicio ao Campeonato Distrital de Benjamins B, campeonato este que vai proporcionar actividades (jogos) muito benéficos para estes nossos alunos, pois vai proporcionar actividades semanais que vão ter um nível competitivo que vão de encontro às capacidades destes nossos atletas.

Pelas 10h30, deslocámo-nos ao Montijo para defrontar a equipa local e assim aconteceu, sendo que os nossos "meninos" entraram muito bem no jogo com uma grande atitude e muito objectivos tentando sempre atingir o golo, criando muitas oportunidades para tal, surgindo o primeiro golo no 1º minuto e o 2º ao 10º minuto de jogo.

A partir dai o jogo tornou-se mais equilibrado, mas sendo que nós criámos sempre as situações mais perigosas. Na segunda parte começou a acontecer algo inesperado e que nunca deveria acontecer nestes escalões etários, desde ofensas às crianças, a disserem para estas fazerem coisas que não tinham cabimento, entre muitos outros tipos de comportamentos inapropriados em todos os contextos, mas para um contexto de formação e de aprendizagem, não só de futebol, mas de regras, comportamentos, valores, para viver em sociedade, muito menos.

Considero que este tipo de comportamentos deveriam ser puniveis de alguma forma, principalmente os técnicos que têm este tipo de comportamentos deveriam ser punidos de alguma forma, pois não podem dar este tipo de exemplo às crianças, pois o técnico deve ser um exemplo para as crianças e deve ser alguém que trasnmite bons valores, comportamentos e atitudes, pois está a formar futuros atletas e cidadãos, pelo menos foi que me ensinaram durante toda a minha formação académica e desportiva.

Sem querer arranjar desculpas, mas considero que este tipo de comportamentos influenciou os nossos atletas, pois alguns deles ficaram muito nervosos com as ofensas que lhes foram dirigidas. O jogo terminou empatado a duas bolas, mas nos ultimos dez minutos, tivémos 7 oportunidades claras de golo em superioridade numérica, que só não foram concretizadas, devido à falta de eficácia da nossa equipa, algo que também tem de ser melhorado, durante as próximas semanas de treino.

Considero que podemos ensinar e criar equipas muito competitivas sem ensinar as maldades e as "macaquices" do futebol sénior, pois esses comportamentos, os atletas aprendem-nos sem ser necessário perder tempo com isso, mas também não formo "anjinhos", formo sim equipas, competitivas, combativas, mas justas, com orgulho em todos os comportamentos que têm.

Obrigado a todos pela presença e pelo apoio que nos têm dado.Esperando que no próximo fim de semana sejamos mais eficazes e não haja este tipo de comportamentos.
JN

quinta-feira, novembro 18, 2010

Campeonato Distrital Infantis A - 6ª Jornada - Associação Cristã Mocidade de Setúbal

Fotografia de Arquivo enviada por André Santos

No dia 30 de Outubro realizou-se a 6ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis A e a nossa equipa jogou nas suas instalações com a formação da Associação Cristã Mocidade de Setúbal.

Para este jogo, foram propostos 3 objectivos aos nossos alunos, nomeadamente: vencer sem sofrer golos; vencer por mais de 10 golos e realizarmos colectivamente um jogo de elevada qualidade técnico-táctico.

Mais uma vez o grau de sucesso foi elevado. Os dois últimos objectivos foram cumpridos pelos nossos atletas na íntegra. A equipa marcou 15 golos e sofreu 2 da equipa adversária, tendo realizado uma exibição colectiva de elevada qualidade.

Os alunos que participaram neste jogo foram: Jorge Sobreira, Miguel Nunes, Rodrigo Patoleia, Bernardo Vitorino, Miguel Canelas, Diogo Silva, André Santos, Miguel Fernandes, João Diniz e João Nunes.

Parabéns a todos os participantes!
HM

quarta-feira, novembro 17, 2010

Campeonato Distrital Benjamins A - 3ª Jornada - CD Os Pelézinhos

Fotografia de Arquivo enviada por João Soares

Na 3ª Jornada deslocamo-nos ao campo do sempre competitivo clube “Os Pelézinhos”.

O Jogo foi extremamente equilibrado com um ascendente da nossa parte no 1º tempo em que construímos e criámos várias situações de finalização conjugando o facto de no processo defensivo defendermos sempre a nossa baliza com uma agressividade positiva muito forte.

Na 2ª metade o adversário superiorizou-se como boa equipa também que é e obteve a vitória.

Este foi um jogo que nos deixou a todos orgulhosos e crentes em nós mesmos! Fizemos coisas muito boas, os meus Parabéns!

LM

terça-feira, novembro 16, 2010

Campeonato Distrital Infantis A - 5ª Jornada - Quintajense FC

Fotografia de Arquivo

No passado Sábado dia 23 de Outubro, realizou-se a 5ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis A.

A equipa do Sonho XXI foi jogar na Quinta do Anjo com a formação local. Dos 5 jogos já realizados por nós, este foi o jogo com menos eficácia em termos de finalização, tendo-se acertado com 5 bolas nos postes da baliza contrária e a não concretização de 2 jogadas em que os nossos atletas apareceram isolados frente ao guarda-redes adversário.

Um dos factores que fortemente contribuiu para o resultado final foi a diferença em termos de estatura física entre os nossos atletas e os jogadores do Quintajense FC.

Neste escalão etário de competição, os aspectos físicos fazem muita diferença na abordagem da bola, quer ao nível da sua recuperação quer ao nível da manutenção da sua posse. Apesar de todos estes factores em termos ofensivos fomos superiores ao nosso adversário, tendo sido construídas mais e melhores oportunidades de finalização.

Parabéns à nossa equipa pela postura competitiva que demonstrou neste jogo, tendo em consideração todos os factores adversos ocorridos. Votos de uma boa continuação.

Atletas que participaram neste encontro: Rodrigo Lança, Pedro Chitas, Rodrigo Patoleia, Diogo Lobo, Diogo Gaspar, Diogo Silva, Fábio Crispim, Miguel Fernandes, João Nunes e João Diniz.
HM

segunda-feira, novembro 15, 2010

Campeonato Distrital Infantis B - 1ª Jornada - Playhouse SA

Fotografias enviadas por David Carriço

Dois meses após o inicio da época desportiva, durante os quais disputamos nove jogos no período preparatório, finalmente chegou o inicio da competição. Assim no fim-de-semana deslocamo-nos ao Pinhal Novo para defrontar a equipa do Playhouse.

Apesar de irmos defrontar a equipa mais forte que até agora defrontamos nesta época, conseguimos nos manter unidos demonstrando mais uma vez que com muito trabalho, muita AMIZADE, muita ENTREAJUDA, muita DEDICAÇÃO, muita UNIÃO, esta é uma verdadeira família na qual todos esforçam, todos se sacrificam na procura de um objectivo comum.

Esta foi a primeira de muitas vitórias que esperamos conseguir ao longo desta época, não só dentro de campo mas essencialmente no desenvolvimento de cada aluno, tornando-o cada vez mais capaz de enfrentar e superar com êxito os desafios que lhe vão surgindo ao longo desta caminhada.

Os alunos que participaram nos jogos foram os seguintes: David Carriço; Diogo Cruz; Diogo Gaspar; Diogo Lobo; Gualter Salas; Henrique Machado; Joaquim Cesário; Pedro Chitas; Ricardo Ascenso; Rodrigo Lança; Tiago Rosário.

Esperamos novamente ter um apoio fantástico como o que tivemos neste fim-de-semana, pois apesar das péssimas condições climatéricas ninguém arrendou pé transmitindo ao longo de todo o jogo um apoio tremendo a toda a equipa. A quem nos acompanhou um obrigado muito especial pela ajuda que nos deram.

CJ

domingo, novembro 14, 2010

Campeonato Distrital Benjamins A - 2ª Jornada - ACR Poceirão

Fotografia enviada por João Soares

Após a lição de controlo emocional que tivemos e as implicações que estas tiveram no nosso jogo, percebemos que aquela não era a postura correcta de se abordar qualquer jogo.

Foi de uma forma positiva que encarámos o nosso 3º jogo de Campeonato frente ao ACR Poceirão.
No nosso campo, e perante o nosso público, fomos uma EQUIPA bastante coesa.

Ofensivamente concretizamos os nossos objectivos que era ser o mais simples e objectivo possível nas nossas acções, conseguindo concretizar golos com alguma qualidade, desde combinações directas, duelos individuais e golos feitos longe da baliza. No processo defensivo respeitamos os nossos princípios e fomos solidários nas nossas acções colectivas.

Parabéns aos jogadores/adversário e pais que nos apoiaram!

LM

sábado, novembro 13, 2010

7º Torneio do Município de Grândola - Traquinas

Fotografias enviadas por Tomás Guerreiro

No dia 24 de Outubro de 2010, a equipa dos “Traquinas” participou no 7º Torneio do Município de Grândola, sendo este tipo de eventos uma excelente forma de divulgação e promoção do futebol de formação.

No que diz respeito à participação da nossa equipa, não podemos deixar de realçar a excelente prestação ao longo de todo o torneio. A consecução dos objectivos propostos para esta actividade foi um aspecto bastante positivo, em que todos os alunos testaram as competências que têm vindo a ser assimiladas.

No primeiro jogo do torneio defrontámos o G.D. Fabril, o qual acabou com uma igualdade a um golo. Neste encontro todos os atletas tiveram um desempenho fundamental, culminando numa resposta bastante positiva às contrariedades impostas por uma excelente equipa como a do G.D. Fabril.

No jogo seguinte contra o GrandolaFoot, a equipa demonstrou todo o seu valor, aplicando em jogo as aprendizagens e competências adquiridas. Este facto ficou bem patente com o resultado de 13 bolas a zero.

No terceiro e último jogo do grupo (1º Maio de Sarilhos) tivemos uma prestação bem positiva, acabando o jogo com o resultado de 6 bolas a 0. Este resultado não surgiu com uma maior diferença devido à nossa ansiedade no momento da finalização.

Após a conclusão de todos os jogos da fase de grupos, os nossos “traquinas” foram disputar o apuramento para o 3º e 4 lugar, acabando por derrotar nesse encontro a equipa do Fogueteiro por 2 bolas a 1, garantindo uma honrosa classificação.

Porém, acima dos resultados desportivos, o mais importante (nestas idades!!!) foi mais uma etapa concretizada da sua formação como jovens atletas.
Deixo também um agradecimento a todos os familiares dos nossos atletas que continuam a apoiar a sua equipa dos “Traquinas”.

Parabéns a todos…
JS

Arquivos: