Escola Academia Sporting / Setúbal: III Avante Jovem

domingo, maio 31, 2009

III Avante Jovem

III Avante Jovem Imagem de arquivo


Faz hoje precisamente uma semana que fizemos uma visita ao Pavilhão do UF Comércio e Indústria (em Setúbal), com uma equipa do escalão de Escolas (alunos nascidos em 1998 e 1999), para participarmos no terceiro torneio do avante, organizado pela equipa do CDR Fogueteiro.

Começámos da melhor maneira frente ao conjunto do Vitória FC, vencendo o jogo pelo resultado de 10 golos sem resposta, mas não foi apenas o resultado que se destacou, a exibição dos nossos atletas foi de uma grande eficácia e qualidade, praticando um futebol muito bonito, muitos golos com jogadas a um toque, demonstrando um grande espírito de equipa e cooperação entre os vários elementos. Conseguindo através desta goleada, pela manhã, o consequente apuramento para a Final.

À tarde, no mesmo local, defrontámos o GD Os Amarelos, jogo em que entrámos muito bem, continuando o que haviamos feito no último jogo, mas após termos sofrido o primeiro golo, o adversário e os seus apoiantes ficaram muito motivados, ficando os nossos atletas um pouco receosos e desconcentrados, o que permitiu ao adversário superiorizar-se no decorrer do encontro, dando a oportunidade ao adversário de demonstrar o seu futebol, mesmo sendo a qualidade revelada inferior à nossa...Pelo meio de lágrimas e suor, os nossos atletas conseguiram novamente encontrar o caminho certo, mas não o suficiente para dar a volta ao resultado, terminando o jogo, com o resultado final de 4-2.

Estão todos de parabéns pelos dois bons jogos realizados e desejamos que continuem a jogar desta forma e que controlem sempre os sentimentos, nas vitórias e derrotas, para nunca nos desconcentramos, não esquecermos o nosso objectivo colectivo e realizar com qualidade aquilo que sabem e aprendem.
JN e OFB

1 comentário:

magal disse...

É bom exteriorizar as emoções! É bom saber perder! É bom mentalizar os nossos Filhos de cada a Vida é feita de Derrotas e de Vitórias! Não há mal algum em perder uns jogos de quando em vez para saber "saborear" o sabor do perder ... Continuem!!!

Arquivos: