Escola Academia Sporting / Setúbal: Entrevista a...David Carvalho

sábado, julho 04, 2009

Entrevista a...David Carvalho

No dia em que recebemos a nossa 18000ª visita (dados sitemeter), publicamos a entrevista de um Professor de uma EAS parceira...

Nome: David Carvalho
Idade: 30 anos

Papel no Projecto: Professor EAS Corroios e Equipa Técnica Selecção EAS de Infantis

1. Que balanço geral faz da ligação ao Projecto Escolas Academia Sporting e em particular com a EAS Setúbal?

De um modo geral posso dizer que este é um projecto muito gratificante quer na vertente humana e da relação com Atletas e Técnicos, quer na vertente profissional onde penso que todos temos vindo a melhorar dia a dia. Faço parte deste projecto desde o início a convite do Coordenador da EAS de Corroios, o Professor Paulo Correia, com quem já tinha trabalhado em Projectos anteriores. O Projecto tem vindo a crescer ao longo destes três anos e atravessa um processo de maturação e consolidação de procedimentos. Penso que um dos factores que tem contribuído e muito para o sucesso destas escolas tem sido a excelente relação que as mesmas têm criado entre elas próprias, que vai muito para além de uma mera ligação institucional. A nossa escola, que se localiza em Corroios criou desde o início uma relação muito forte com a EAS Setúbal, não só por termos sido duas das escolas pioneiras nesta aventura, mas também porque desde os primeiros passos as pessoas pertencentes aos dois núcleos se interessaram em colaborar no intuito de ultrapassar os problemas e dificuldades com que ambas se depararam. Nesta altura a nossa relação é quase simbiótica e colaboramos de uma forma regular ao longo de toda a época desportiva. A título pessoal tive ainda o privilégio de trabalhar este ano, em parceria com o Professor Óscar Botelho, fazendo parte da equipa técnica da Selecção das EAS de Infantis, no Torneio Internacional Luís Boa Morte, em que conseguimos alcançar o honroso 1.º Lugar.

2. Como foi ser Seleccionador Nacional da equipa dos Special Olympics?

Para além do meu trabalho aqui na EAS Corroios e de ser Professor de Educação Física, fui também este ano convidado a participar num projecto que me deu uma enorme satisfação pessoal que foi a participação enquanto Treinador Principal da Selecção Nacional no European Tournament Futebol 7 Special Olympics, para atletas com deficiências mentais que se realizou no Estádio Nacional, no mês de Junho e que contou com a presença de mais de vinte Selecções Europeias. Foi um convite que muito me honrou e foi acima de tudo uma experiência muito enriquecedora a nível das relações humanas. Os meus atletas ensinaram-me que a humildade, o companheirismo, a solidariedade e a amizade podem estar de mãos dadas com o trabalho e com a dedicação total a uma causa. Com o nosso trabalho e com a vontade incansável de todo o grupo conseguimos ficar em 1.º Lugar e conquistar um título que nos deixou a todos muito orgulhosos.
OFB

Sem comentários:

Arquivos: