Escola Academia Sporting / Setúbal: Encontro com equipa feminina Palmelense FC

sábado, outubro 03, 2009

Encontro com equipa feminina Palmelense FC

Infantis em Palmela I
Infantis em Palmela II
Infantis em Palmela III
Infantis em Palmela IV Fotos enviadas por Paulo Viegas

No passado domingo, dia 27 de Setembro, pela manhã, uma equipa do escalão de Infantis, da nossa Academia deslocou-se ao Complexo Municipal de Palmela, para disputar um encontro com a equipa feminina do Palmelense FC.

Encontro este que começou de uma forma bastante diferente, devido ao facto de ser uma equipa do género feminino, entre conversas e atitudes fora do comum entre duas equipas, a entrada em campo por parte da nossa equipa foi muito frágil, com medo do contacto físico e um pouco distantes do jogo.
Tivémos de relembrar aos nossos alunos, que independentemente do género, idade ou equipa que defrontemos a nossa atitude deve ser sempre a mesma, ou seja, temos de dar o nosso melhor em prol da equipa.

Algo também muito reiterado durante o encontro foi que devemos colocar sempre o colectivo à frente do individual, algo que foi muito esquecido. O jogo não nos correu da melhor forma, devido a tudo o que foi referido e a jogarmos num campo de relva natural que por sua vez se encontrava molhada, dificultando em muito as recepções devido a rápida deslocação da bola.

Mesmo perante estas adversidades todas e passados os primeiros 20 minutos, a equipa concentrou-se um pouco mais e começámos a praticar o futebol que treinamos, aplicando muita coisa realizada nos treinos, terminando o encontro com uma vitória da nossa parte. Sendo que o que se deve recordar deste encontro é a experiência que ganhámos com todos estes factores que nos eram desconhecidos e não apenas com o sucesso da vitória obtida.
Esta nossa equipa, após a semana de treinos, volta a jogar hoje à hora de almoço, frente ao AD Coruche.
JN e OFB

Sem comentários:

Arquivos: