Escola Academia Sporting / Setúbal: Campeonato Distrital Escolas A - GDR 1º Maio

sexta-feira, novembro 27, 2009

Campeonato Distrital Escolas A - GDR 1º Maio

Escolas A: 6ª Jornada I
Escolas A: 6ª Jornada II
Escolas A: 6ª Jornada III
Escolas A: 6ª Jornada IV
Escolas A: 6ª Jornada V
Escolas A: 6ª Jornada VI
Escolas A: 6ª Jornada VII Foto enviada por Vítor Carriço

No passado sábado, dia 21 de Novembro, a nossa equipa de Escolas A, deslocou-se à Varzinha para jogar com o 1º de Maio local. Num jogo bastante equilibrado a nossa equipa realizou um jogo fantástico, demonstrando em todos os momentos do jogo grande organização e entreajuda colectiva.

O jogo iniciou-se com um momento de infelicidade para a nossa equipa, pois na bola de saída o nosso atleta Miguel Canelas lesionou-se, situação que o impediu de voltar ao jogo. Mas o nosso grupo contornou bem esse momento de infortúnio e realizou um excelente início de jogo, demonstrando qualidade e variância de processos no momento ofensivo do jogo e com grande entreajuda e agressividade no momento em que tentávamos recuperar a posse de bola. A equipa adversária, com alguns atletas com boa qualidade individual, conseguiu passar este inicio de jogo com grande pressão da nossa parte sem sofrer nenhum golo, conseguindo fazer dois ainda antes do intervalo, mostrando a sua grande eficácia em processo ofensivo.

Ao intervalo, os nossos alunos, mostravam alguma insatisfação pelo facto da nossa grande exibição não se ter traduzido no resultado e foi-lhes dito que a melhor forma de reagir nestas situações é continuar a acreditar no nosso valor, pois os resultados no futebol não se fazem medindo a qualidade de jogo de cada equipa. A resposta da equipa, na segunda parte, foi tão boa ou melhor do que aquela que tivemos na primeira. Conseguimos chegar ao 2-1, numa das muitas oportunidades que fomos tendo e continuámos a procurar o golo que nos dava o empate com grande espírito colectivo, mas quando faltava menos de 10 minutos para terminar a partida a equipa adversária marcou o 3-1, num livre directo executado com grande qualidade e na jogada seguinte fez o 4-1.

Quando se podia pensar que o vencedor do jogo já estava encontrado, os nossos alunos continuando a acreditar no seu valor conseguiram marcar 2 golos, acabando o jogo com um domínio muito grande sobre o adversário mas sem conseguir o golo que nos dava o mais do que justo empate. Como foi dito anteriormente o resultado nos jogos de futebol não fazem pela medição da qualidade colectiva de cada equipa mas sim pela diferença de golos marcados e sofridos no jogo e ai o nosso adversário foi superior.

Esta situação em nada põe em causa o nosso caminho e o nosso desenvolvimento, pois nós técnicos para além de termos terminado o jogo com grande orgulho de fazer parte deste grupo, continuamos a pensar que o resultado de cada jogo nunca vai ser mais importante que as aprendizagens e conhecimento a médio/ longo prazo que vos queremos proporcionar. Por isso muitos parabéns, a todos os alunos participantes e continuem a acreditar no vosso grande valor, não só como atletas mas também como indivíduos. A nossa equipa jogou com os seguintes alunos: Rodrigo Lança; Diogo Lobo; Pedro Chitas; Ricardo Ascenso; Diogo Gaspar; Miguel Canelas; Joaquim Cesário; Jorge Sobreira; Paulo Mestre; David Carriço; Henrique Machado e Fábio Crispim.
A próxima jornada do Campeonato, disputa-se amanhã, às 11 horas frente ao Palmelense FC, no nosso relvado do Complexo Desportivo FUTindoor Outdoor.
HP

Sem comentários:

Arquivos: