Escola Academia Sporting / Setúbal: Campeonato Distrital Escolas B - AD Luvas Pretas

sexta-feira, maio 14, 2010

Campeonato Distrital Escolas B - AD Luvas Pretas

Escolas B: Luvas Pretas I
Escolas B: Luvas Pretas II
Escolas B: Luvas Pretas III
Escolas B: Luvas Pretas IV
Escolas B: Luvas Pretas V
Escolas B: Luvas Pretas VI Fotografias enviadas por João Soares

O jogo da última jornada do Campeonato Distrital de Escolas B foi inesquecível. Não pela excelente exibição, mas pela riqueza dos acontecimentos, existindo várias atenuantes para a exibição produzida: cansaço competitivo de alguns elementos da equipa, duração da viagem, hora tardia do jogo, o ambiente festivo em redor da partida, a descompressão competitiva, fruto da classificação já assegurada, embora menos aceitáveis, foram também factores que contribuíram para o que foi realizado ao final da manhã do dia 1 de Maio, em Santiago do Cacém, frente à Associação Desportivas Luvas Pretas.

Entre as várias qualidades que esta equipa evidenciou ao longo da época, a capacidade de jogo colectivo a par de um forte espírito de entreajuda e de equipa, foram marcas que nos caracterizaram ao longo da época e que nos possibilitaram atingir determinados objectivos, impensáveis para muitos. Ao abdicarmos das qualidades referidas, foi como se entrássemos num prova de natação, equipados para a prática de um desporto de Inverno, é por essa razão que no futebol ou em qualquer actividade em grupo/equipa, quando o “eu” vem antes do “nós”, muito raramente se consegue alguma coisa de positivo. Algo que rareou felizmente ao longo de toda a época, quer treinos e principalmente na hora da competição, sendo evidente a enorme evolução na totalidade dos elementos e consequentemente da nossa equipa, fruto do seu empenho diário.

Tendo sido este último jogo oficial que terminou com uma derrota pela margem mínima 6-5, a favor da equipa da casa, é com toda a justiça que deve ser realçada a postura de todos os Encarregadas de Educação ao longo da época, quer nas vitórias, mas fundamentalmente nas derrotas, promovendo sempre uma posição de equilíbrio nos nossos jovens. Sabemos que nem todas as nossas decisões agradaram a todos, nem temos essa pretensão, mas é com muito agrado que registamos o facto de terem sido sempre respeitadas. Em tudo o que foi alcançado até à data, o mérito também é vosso.

Por fim, embora não menos importante, uma palavra para o discreto mas excelente e importantíssimo contributo do nosso seccionista, Gonçalo Soares que ao longo da época esteve sempre presente, contribuindo para o bom funcionamento do grupo, sem esperar nada em troca. Uma época para recordar dado que a totalidade dos nossos alunos se estrearam em provas oficiais, assim como o clube que representam, estando naturalmente todos de parabéns!
AC e OFB

1 comentário:

Anónimo disse...

Queria deixar aqui também uma palavra de agradecimento,a todos que ao longo desta época, contribuiram de uma ou de outra forma,para que este grupo tivesse este desempenho, logo no 1ºano de competição.Ao fim destes meses nota-se melhor desempenho dos atletas a todos os níveis,quer mental,fisico e técnico, parabéns a eles também e a todos os técnicos.(Encarregado de Educação).

Arquivos: