Escola Academia Sporting / Setúbal: Campeonato Distrital Benjamins B - 1ª Jornada - CO Montijo

sexta-feira, novembro 19, 2010

Campeonato Distrital Benjamins B - 1ª Jornada - CO Montijo

Fotografia de Arquivo envida por Daniel Paulino

No passado dia 6 de Novembro deu-se inicio ao Campeonato Distrital de Benjamins B, campeonato este que vai proporcionar actividades (jogos) muito benéficos para estes nossos alunos, pois vai proporcionar actividades semanais que vão ter um nível competitivo que vão de encontro às capacidades destes nossos atletas.

Pelas 10h30, deslocámo-nos ao Montijo para defrontar a equipa local e assim aconteceu, sendo que os nossos "meninos" entraram muito bem no jogo com uma grande atitude e muito objectivos tentando sempre atingir o golo, criando muitas oportunidades para tal, surgindo o primeiro golo no 1º minuto e o 2º ao 10º minuto de jogo.

A partir dai o jogo tornou-se mais equilibrado, mas sendo que nós criámos sempre as situações mais perigosas. Na segunda parte começou a acontecer algo inesperado e que nunca deveria acontecer nestes escalões etários, desde ofensas às crianças, a disserem para estas fazerem coisas que não tinham cabimento, entre muitos outros tipos de comportamentos inapropriados em todos os contextos, mas para um contexto de formação e de aprendizagem, não só de futebol, mas de regras, comportamentos, valores, para viver em sociedade, muito menos.

Considero que este tipo de comportamentos deveriam ser puniveis de alguma forma, principalmente os técnicos que têm este tipo de comportamentos deveriam ser punidos de alguma forma, pois não podem dar este tipo de exemplo às crianças, pois o técnico deve ser um exemplo para as crianças e deve ser alguém que trasnmite bons valores, comportamentos e atitudes, pois está a formar futuros atletas e cidadãos, pelo menos foi que me ensinaram durante toda a minha formação académica e desportiva.

Sem querer arranjar desculpas, mas considero que este tipo de comportamentos influenciou os nossos atletas, pois alguns deles ficaram muito nervosos com as ofensas que lhes foram dirigidas. O jogo terminou empatado a duas bolas, mas nos ultimos dez minutos, tivémos 7 oportunidades claras de golo em superioridade numérica, que só não foram concretizadas, devido à falta de eficácia da nossa equipa, algo que também tem de ser melhorado, durante as próximas semanas de treino.

Considero que podemos ensinar e criar equipas muito competitivas sem ensinar as maldades e as "macaquices" do futebol sénior, pois esses comportamentos, os atletas aprendem-nos sem ser necessário perder tempo com isso, mas também não formo "anjinhos", formo sim equipas, competitivas, combativas, mas justas, com orgulho em todos os comportamentos que têm.

Obrigado a todos pela presença e pelo apoio que nos têm dado.Esperando que no próximo fim de semana sejamos mais eficazes e não haja este tipo de comportamentos.
JN

Sem comentários:

Arquivos: