Escola Academia Sporting / Setúbal: Liga MetLife EAS 2010/2011 - 1ª Jornada

quinta-feira, junho 02, 2011

Liga MetLife EAS 2010/2011 - 1ª Jornada

No dia 10 de Abril decorreu a primeira jornada da Liga MetLife (Liga interna do Sporting Clube de Portugal).

Os Traquinas (nascidos em 2002 e 2003) e os Benjamins (2000 e 2001) jogaram no campo do Sportivo de Loures enquanto que os Infantis (nascidos em 1998 e 1999) jogaram na Cidade Universitária de Lisboa.

Esta primeira jornada teve bastantes problemas aos quais não ficamos indiferentes. Um dos aspectos acordados antes da 1º Jornada foi o possibilitar o acesso das turmas a este tipo de competição e não monopolizar as equipas com atletas de competição.

Este facto foi seguido à risca por nós, mas só por nós. Este facto fez com que os jogos tivessem sido extremamente exigentes e até mesmo desadequados para as nossas equipas particularmente em Loures. Como tal não iremos sujeitar mais estes jogadores a este tipo de experiência.

Outro aspecto negativo foi certamente o respeito pelos árbitros. É inadmissível que numa actividade deste contexto os pais e até mesmo alguns treinadores de outras equipas demonstrem uma conduta completamente desadequada e desequilibrada emprol da pseudo verdade e do “sucesso” (mas não crescimento) desportivo dos filhos a todo o custo.

Entristece-nos este facto por se tratar de crianças e ainda poderem ser educados, se forem a tempo, porque os adultos esses já não tenhamos ilusões.

Para finalizar, muitos parabéns a estes alunos pelo esforço tremendo no sentido de dignificarem ao máximo a nossa escola. Muito Obrigado!

AS

Sem comentários:

Arquivos: