Escola Academia Sporting / Setúbal: EAS Setúbal participa na Danone Cup Nations

domingo, janeiro 04, 2009

EAS Setúbal participa na Danone Cup Nations

Danone Cup Nations
Pelo segundo ano consecutivo a nossa Academia participa no Danone Cup Nations, que é muito mais do que um campeonato de futebol, é a oportunidade para crianças de todo o Mundo se encontrarem, conviverem e descobrirem outras crianças de países e culturas diferentes.

Em Portugal, o DNC já movimentou mais de 13 mil crianças desde a sua primeira edição em 2000. Sob o lema “Acredita nos teus Sonhos”, o DNC tem como valores-chave:

. Espírito de abertura
. Prazer pelo jogo
. Fair Play e Proximidade

Com este torneio, a Danone visa envolver o maior número de crianças promovendo assim a prática do desporto e conjugando esse factor com hábitos de alimentação saudáveis.


Zinedine ZidaneEste autêntico campeonato do mundo de sub 12, oficializado pela FIFA, tendo como padrinho o bem conhecido de todos Zinedine Zidane. A rádio oficial é o Rádio Clube Português e o torneio tem como jornal oficial Record. A equipa portuguesa vencedora representará o nosso país no Brasil junto de crianças de 40 diferentes países.

Os números mundiais deste torneio em 2008 são verdadeiramente impressionantes:

. 40 países / 40 equipas (Final)
. 2,5 milhões de crianças
. 110000 Escolas
. 65000 Clubes
. 900000 Espectadores

A EAS Setúbal participará com uma equipa (tal como na época transacta) com alunos nascidos em 1997 e 1998, estando desta forma associados a esta fantástica festa do futebol...
OFB

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns por mais uma excelente iniciativa!Continuem... Para toda a Equipa que constitui esta Academia um 2009 magnífico em todos os campos e com muita Saúde e boas condições para continuar um trabalho tão digno...Sejam Felizes e continuem a fazer Felizes todas essas Crianças... Até sempre

Arquivos: