Escola Academia Sporting / Setúbal: Selecção EAS: II Torneio Internacional Luís Boa Morte

terça-feira, abril 14, 2009

Selecção EAS: II Torneio Internacional Luís Boa Morte

Selecção EAS I
Selecção EAS II
Selecção EAS III
Depois da observação e do jogo de treino, os treze alunos eleitos juntaram-se pela terceira vez, nos dias 10 e 11 de Abril, para participarem no II Torneio Internacional Luís Boa Morte, disputado no Complexo Carla Sacramento no Seixal, representando a Selecção EAS juntamente com mais quinze equipas do escalão de Infantis, sendo Record o jornal oficial do evento.

Incluindos no grupo B, na manhã de Sexta Feira Santa, com cerca de mil espectadores, defrontaram em jogos de Futebol de 7, com a duração de 30 minutos, Olivenza, de Espanha (tendo vencido justamente por 4 - 0), Paio Pires FC (vitória por 3 - 1) e o Beira Mar AC Almada (empate a 1 golo, em jogo equilibrado), tendo ficado classificados no primeiro lugar do grupo e consequentemente nos oito equipas apuradas para o dia seguinte.

No dia 11 de Abril, Sábado, incluídos no grupo A, juntamente com GD Pescadores da Caparica (iniciando o dia com uma vitória por 3 - 0), Seixal FC (vitória muito suada frente a um belo conjunto por 4 - 1) e CF Os Belenenses (em jogo cujo vencedor se apurava para a final, vitória frente a um duro adversário por 2 -1), garantindo desta forma a presença na final do Torneio a disputar às quatro da tarde, frente ao CD Cova da Piedade.

Após almoço, oferecido gentilmente pela organização e visionamento dos jogos de atribuição do oitavo ao terceiro lugar, jogámos a final em duas partes de vinte minutos, sob forte vento que marcou presença em ambos os dias e contando com um dos atletas lesionado.
Tendo inaugurado o marcador e sofrido o empate ainda antes do intervalo, na segunda metade a marcha foi igual, ou seja, voltaram a liderar o resultado mas o adversário fez o golo do empate, levando o encontro para as (sempre) emocionantes grandes penalidades. Com um pontapé falhado por cada equipa, o nosso adversario falhou o último...

As imagens falam por si e ilustram a recompensa de todo o esforço, suor e espírito de entre ajuda destes jovens leões, que durante dois dias se uniram em prol de uma equipa que viveu momentos fantásticos e inesquecíveis, sendo que este resultado foi um reflexo do trabalho de toda a estrutura EAS.
Parabéns a todos pela vitória, mas principalmente pelo comportamento dentro e fora de campo, com a camisola EASporting!
OFB

1 comentário:

Magal disse...

Assim mesmo é que deve ser ... saber ser um HOMEM dentro e fora da Academia! PARABÉNS pelo desempenho e pela taça ... era linda!!! Não era???
Até sempre

Arquivos: