Escola Academia Sporting / Setúbal: Selecção EAS vence Torneio Vítor Damas

segunda-feira, julho 06, 2009

Selecção EAS vence Torneio Vítor Damas

Selecção EAS em Carcavelos I
Selecção EAS em Carcavelos II
Selecção EAS em Carcavelos III
Selecção EAS em Carcavelos IV
Selecção EAS em Carcavelos V
Selecção EAS em Carcavelos VI
Selecção EAS em Carcavelos VII
Selecção EAS em Carcavelos VIII Fotos enviadas por Tânia Beja

Depois de terem jogado na véspera em Samora Correia, poucas horas depois a Selecção EAS de Infantis já jogava em Carcavelos, no dia 21 de Junho, no Torneio Vítor Damas. Goleando na atitude, dentro e fora das quatro linhas, os atletas representaram da melhor maneira este Projecto global e fruto desse empenho colectivo, trouxeram para casa a Taça de 1º Lugar.

Integrados no Grupo B, iniciámos a participação com o Oeiras FC, num jogo de elevada intensidade e muito renhido em todos os momentos do jogo, vencendo com alguma dificuldade por 2 -1. Em jogos de 30 minutos, sob a forma de 7 x 7, defrontámos posteriormente o Colégio Maristas vencendo categoricamente por cinco golos sem resposta, conquistando nesse momento a presença na Final do Torneio. No último jogo da Fase de Grupos, antes da pausa para almoço, batemos a equipa anfitriã o GS Carcavelos, por três golos a um servindo para potenciar a atitude pretendida para o derradeiro encontro desta equipa.

Após assistir aos encontros que ditaram a classificação final, no balneário acompanhados pelo Assessor Técnico Pedro Rebocho, foi solicitado o empenho independentemente do resultado final, tentando com essa união e esforço superar a natural falta de rotinas face a um adversário muito forte fisicamente e que não tinha qualquer golo em três jogos, Núcleo Sportinguista de Alcabideche. Apesar do dia quente de Verão, a assistência acorreu em elevado número assistindo a um jogo de 50 minutos, jogado com muito equilíbrio do primeiro ao último minuto em que foram criadas diversas ocasiões de golo em ambas as balizas, tendo o nosso Guarda Redes defendido um penalti ainda na primeira parte. No início da etapa complementar, obtivémos um golo através de Ivo Palma (que conquistou o título indivdual de Melhor Marcador) e suámos na busca do segundo tento, não permitindo o empate que levou aos merecidos festejos de vitória.

Em jeito de balanço, foi sem dúvida uma experiência muito gratificante para todos os elementos envolvidos: 18 Atletas de 10 EAS, num total de 16 jogos, 12 vitórias, 3 empates e uma derrota, 440 minutos de jogos em que marcámos 49 golos e sofremos 12. Mais do que os números, foi um reflexo do bom trabalho que tem vindo a ser feito neste Projecto, aliado à qualidade individual dos alunos convocados, colocada em campo em prol de um sucesso de todas as EAS.
OFB

1 comentário:

John disse...

Very unique blog.
Fantastic pictures. Wow...

I like your blog.

Please visit:

http://beyondparadise-bali.blogspot.com

Keep blogging.
Have a great day.

Arquivos: