Escola Academia Sporting / Setúbal: Campeonato Distrital Escolas A - Casal das Figueiras

domingo, outubro 18, 2009

Campeonato Distrital Escolas A - Casal das Figueiras

Escolas A: 1ªJornada
Foto enviada por Vítor Carriço

Ontem dia 17 de Outubro de 2009 a nossa academia fez a sua estreia, competindo como clube, no campeonato distrital de Setúbal no escalão de Escolas A.
A nossa equipa deslocou-se ao Campo das Pedreiras para defrontar a equipa do Casal das Figueiras e a estreia não podia ter sido melhor, pois mesmo com muitos nervos e ansiedade à mistura, os nossos alunos revelaram um comportamento muito positivo e realizaram uma excelente exibição.

Na primeira parte os nossos alunos entraram no jogo com grande intensidade criando várias ocasiões de golo, conseguindo finalizar com êxito nesse periodo por duas vezes, ambas por David Carriço. Depois deste periodo inicial muito forte, a equipa adversária tentou equilibrar o jogo conseguindo reduzir a desvantagem num livre directo. Já perto do final da 1ª parte a nossa equipa chegou novamente ao golo, por Fábio Crispim fazendo o 3 - 1, resultado ao intervalo.

Na 2ª parte o resultado não se alterou mas a nossa equipa continuou a criar várias situações de finalização sem as conseguir concretizar.

Numa apreciação global a exibição foi muito positiva, pois a nível ofensivo mesmo não tendo feito muitos golos a nossa equipa conseguiu criar muitas oportunidades de golo de várias formas (ataque rápido, apoiado e dos esquemas tácticos). O processo defensivo foi muito eficaz pois foram consentidos muito poucos remates à equipa adversária, que chegou ao golo num livre directo de boa execução.
A nossa equipa jogou com os seguintes alunos: Rodrigo Lança, Jorge Sobreira; Paulo Mestre, Diogo Lobo, Ricardo Ascenso, Fábio Crispim, David Carriço, Diogo Gaspar, André Santos, Miguel Canelas e Joaquim Cesário.

Nesta jornada a equipa, não pode contar com o contributo dos alunos Pedro Chitas e Henrique Machado, que rapidamente irão recuperar para ajudar os seus colegas.

No próximo sábado a nossa equipa terá o seu 2º jogo recebendo o Idolos da Praça, pelas 10h30.
HP

2 comentários:

magal disse...

PARABÉNS e desde já BOA SORTE para o próximo jogo! Muita FORÇA e um óptimo desempenho! Até sempre

ACADEMIA SPORTING BARROSA-BENAVENTE disse...

Parabéns a todos e votos de um excelente campeonato. Boa sorte. Escola Academia Sporting de Samora Correia.

Arquivos: