Escola Academia Sporting / Setúbal: Vamos ajudar o Centro de Apoio ao Sem Abrigo!

quarta-feira, outubro 27, 2010

Vamos ajudar o Centro de Apoio ao Sem Abrigo!

O Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA), é uma associação sem fins lucrativos fruto da iniciativa e inspiração de Pema Wangyal Rinpoche, Presidente Honorário.

O CASA tem por objectivo levar a cabo acções de solidariedade social, em particular dar apoio, alimentação e alojamento a favor dos sem abrigo, crianças, adolescentes e idosos socialmente desfavo­recidos, vítimas de violência ou maus-tratos, independentemente da sua nacionalidade, credo religioso, política ou etnia.

Neste momento, o CASA realiza actividades, na zona de Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, Setúbal e Região Autónoma da Madeira, sendo uma delas a distribuição de refeições quentes e embaladas, 365 noites por ano.

Em parceria com a Paróquia de Nª Sr.ª da Conceição, iniciaram a actividade na Cidade de Setúbal no dia 14 de Março de 2009, contando com o apoio de alguns Restaurantes e Pastelarias.
Como é do conhecimento geral, a população da Paróquia de Nª Sr.ª da Conceição, situada nos bairros Bela Vista, Tetra, 2 de Julho e 25 de Abril entre outros, é fortemente marcada por elevados índices de pobreza e exclusão social.

A distribuição de comida é feita numa dependência da Igreja de Nª Sr.ª da Conceição, todos os dias, depois das 22:30 horas.
Até Julho deste ano já estavam inscritas no CASA cerca de 150 famílias. Actualmente apoiam 40 (no total de 170/190 pessoas). Tendo sido já distribuídas mais de 32.000 refeições.

Paralelamente, foram efectuadas entregas de produtos para crianças (leite, iogurtes e bolachas). Estas em menor número. Por um lado, devido à escassez de ofertas, por outro, devido ao facto do custo dos pro­dutos entregues ter sido suportado pelos seus voluntários.

Para arranjar fundos e continuarem a desenvolver o apoio a estas famílias, estão a promover um jantar de solidariedade no dia 12 de Novembro de 2010 (Sexta-Feira), às 20 horas na Quinta do Vale em Palmela. A ementa é da total responsabilidade da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal.

Vamos todos juntos ajudar Centro de Apoio ao Sem Abrigo… Contamos contigo!

Inscreve-te já... basta ligares para o 936 131 255 – D. Maria Isabel Guerreiro
Equipa EAS Setúbal

Sem comentários:

Arquivos: