Escola Academia Sporting / Setúbal: Entrevista a...Pedro Sampaio

sexta-feira, novembro 28, 2008

Entrevista a...Pedro Sampaio

Depois da entrevista ao Director Geral, abrimos uma nova secção no nosso Blog, como explica o segundo entrevistado...

Pedro SampaioQuem é quem?
Nome: Pedro Sampaio
Idade: 26 anos
Função na Academia: Psicólogo (de 2006 a 2008)

· Que balanço faz dos dois anos de trabalho na equipa técnica da Academia?

Devo dizer que o balanço foi muito positivo, pois pessoalmente, a oportunidade de trabalhar na minha área de formação (psicologia) e num meio que eu tanto gosto (desporto) foi extremamente satisfatória. Além disso trabalhar com crianças é das experiências mais gratificantes que se podem ter e só quem já passou por esta experiência pode compreender o enriquecimento pessoal que esta nos dá. Acrescentando a tudo isto, um clima de trabalho sempre positivo e promotor de evolução para todos, compreende-se facilmente a saudade com que fiquei de colaborar directamente com a EAS Setúbal.

· Como analisa a criação do Blog e como será a sua colaboração?

Pessoalmente devo dizer que a criação do Blog foi óptima pois dá-me oportunidade de continuar ligado a esta “família”, da qual me sinto parte integrante, mas mais importante do que isso é uma óptima forma de se promover a “nossa” academia. Sabendo eu do empenho que todos têm e do apoio incondicional que a Direcção, na pessoa do Sr João Tomé, dá ao seu crescimento, tenho a certeza que o Blog vai continuar a ser um sucesso.
No que respeita à minha contribuição, através da coluna bimensal “Desporto Mental”, esta estará ligada à psicologia desportiva, ou seja, aos benefícios que o desporto pode tirar da psicologia e às vantagens que o desporto traz à nossa saúde mental. Necessariamente os textos serão mais direccionados para os pais, crianças ou até técnicos, dependentemente dos temas abordados, tentarei no entanto, utilizar uma linguagem acessível a todos, indo ao encontro dos objectivos deste Blog.

Por fim quero agradecer a todos os que comigo lidaram directamente desde Setembro de 2006, em especial ao Hugo e ao Óscar que me propuseram este desafio, e despeço-me deixando uma palavra de amizade a todos os pais e sobretudo às crianças da EAS Setúbal que muitas saudades me deixaram.
Até já.

OFB

2 comentários:

Anónimo disse...

As saudades, que o Pedro sente dos "miudos" , JULGO SER RECIPROCA
dos mesmos.
Acredito que o Pedro será sempre dos NOSSOS, quer agora , quer num futuro que seja breve, para estar de corpo e alma novamente junto de nós.
Um grande obrigado ao PEDRO que nas alturas dificeis muito ajudou o meu filho António Domingues.

O Delator disse...

Obrigado Luis.
Nada é mais gratificante do que sentirmos que o nosso trabalho é valorizado e as suas palavras amigas são mais um factor que traz uma saudade imensa de todo o "universo" EAS Setubal.
Forte abraço,

Pedro Sampaio

Arquivos: