Escola Academia Sporting / Setúbal: Encontro com Escolinha do Quinito

sexta-feira, junho 19, 2009

Encontro com Escolinha do Quinito

Encontro com QuinitoFoto de arquivo

No passado sábado de manhã, dia 13 de Junho, a nossa academia deslocou-se depois de duas visitas ao nosso espaço FUTindoor, ao Campo da Varzinha, em Setúbal, para realizar um encontro com a Escolinha do Quinito em três escalões, os mais novos com alunos nascidos em 2002, uma equipa de Pré Escolas (nascidos em 2000) e outra de Escolas (nascidos em 1999).

A nossa equipa com alunos nascidos em 2002, disputou um jogo de 3x3 e mesmo não jogando todos os jogos que estavam previstos portaram-se muito bem naquele que realizaram, pois para além do empenho e comportamento habituais revelaram ainda uma atitude competitiva fantástica e uma grande evolução nos conteúdos programados para esta idade.

O escalão de Pré Escolas disputou apenas um jogo de 5x5, contrariando o que estava inicialmente previsto. Aqui o jogo já foi mais equilibrado fazendo as duas equipas bastantes golos e equilibrando o resultado. Os nossos alunos, muitos deles ainda não habituados a este tipo de actividade, mostraram boa qualidade e realizaram jogadas de muito boa qualidade disfrutando da melhor maneira esta actividade.

No escalão dos "mais velhos" o jogo decorreu durante todo o tempo que estava previsto mas para além do empenho e da vontade que os nossos alunos mostraram em dar a volta à situação, o jogo decorreu de forma desequilibrada, pois a nossa equipa sofreu alguns golos e não conseguiu marcar nenhum. Podemos tentar encontrar algumas explicações externas para o resultado desequilibrado, mas se cada um de nós tentar perceber o que correu menos bem e na próxima ocasião tentar não repetir os mesmos erros poderá ser a melhor forma de encarar este tipo de situação e crescerem como pessoas, jogadores e alunos. Mesmo assim parabéns a todos, pelo empenho e o esforço num terreno um pouco mais duro comparando àqueles que estamos habituados a encontar.

HP

Sem comentários:

Arquivos: