Escola Academia Sporting / Setúbal: Museu Mundo Sporting: Abre hoje as portas

terça-feira, maio 18, 2010

Museu Mundo Sporting: Abre hoje as portas

Mundo Sporting I
Mundo Sporting II
Mundo Sporting III
Mundo Sporting IV
Mundo Sporting V Fotografias de arquivo
Ontem recebemos a 45000ª visita no nosso / vosso Blog...

Hoje comemora-se o Dia Internacional dos Museus, efeméride de grande tradição para o mundo dos museus desde o dia 18 de Maio de 1977. O Museu Mundo Sporting irá aderir às comemorações deste dia, proporcionando a entrada gratuita, a todos os visitantes.

Neste espaço único para todos (mas particularmente para os Sportinguistas) poderá viver mais de 100 anos de uma história ímpar a nível nacional e internacional. Todos os visitantes poderão ver os cunhos originais dos dois primeiros emblemas do clube, de 1907 e 1913, a bicicleta de Joaquim Agostinho, o stick de António Livramento, a camisola e sapatilhas com que Carlos Lopes ganhou a maratona olímpica, a bola da noite mágica de 18 de Março de 1964, da célebre goleada de 5-0 ao Manchester United, a bola do jogo em que a equipa de hóquei em patins se sagrou campeã da Europa, camisolas e objectos célebres de jogadores campeões e sobretudo ver contada a história do clube desde a pré fundação até à actualidade.

O Museu situa-se no 1º andar do Estádio José Alvalade (entrada pelo Hall Vip, junto ao Edifício Visconde de Alvalade), e está aberto desde as 11 até às 18 horas. Os verdadeiros desportistas e, sobretudo os Sportinguistas, não devem privar-se deste banho de cultura e orgulho leonino que é a visita ao Museu Mundo Sporting.

Para mais informações: Departamento de Visitas
E-mail:
eventos.visitas@sporting.pt
Telefone: 21 7516523

Saudações leoninas
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

1 comentário:

magal disse...

OBRIGADA! Este blog merece a nossa "visita" ... sempre actual ... sempre em cima do acontecimento! Não sei quem o mantêm tão actualizado?! mas para essa/as Pessoa/as o meu reconhecido OBRIGADA! Até sempre, continuarei a ser Visitante e a manter os meus comentários

Arquivos: