Escola Academia Sporting / Setúbal: Entrevista a...André Venâncio

sexta-feira, junho 26, 2009

Entrevista a...André Venâncio

Entrevista a... Após entrevistarmos os Coordenadores da EAS da Póvoa de Santa Iria e de Corroios, segue-se outro Responsável Técnico deste nosso Projecto Nacional...

Quem é quem?
Nome: André Venâncio
Idade: 27 anos
Papel no Projecto: Coordenador Técnico EAS Samora Correia

1. Que balanço geral faz da ligação ao Projecto Escolas Academia Sporting e em particular com a EAS Setúbal?

O balanço geral, em cerca de 9 meses de actividade com a Escola Academia Sporting Samora Correia, é bastante positivo. Sendo um projecto em crescendo e sendo um projecto da marca Sporting , a motivação e a responsabilidade são constantes, consubstanciadas com o rigor e profissionalismo que uma instituição como o Sporting Clube de Portugal exige. Fazer parte de uma famíla como é o Projecto Escolas Academia Sporting é, por si, um enorme prazer, que nos transporta para uma vontade em partilhar, conhecer, dialogar, aprender e crescer a todos os momentos, construindo um futuro melhor para todos os jovens que connosco trabalham. O universo das Escolas Academia Sporting tem-se destacado, na minha opinião, muito devido ao clima de compromisso e excelente relacionamento entre todos, num espaço em que todos usam a mesma linguagem, em que todos canalizam as suas forças para o mesmo, mas acima de tudo por ser um ideal que todos partilham baseado em valores humanos fortes. Todos estes factores, conjugados com o conhecimento técnico-pedagógico de todos os seus profissionais, continuará a dar frutos e a formar os jovens de hoje, homens de amanha. Relativamente à ligação com a Escola Academia Sporting Setúbal, sendo uma EAS próxima geograficamente, constitui-se como um parceiro fundamental para toda a dinamização de actividades e partilha de ideias. O valor dessa partilha assenta na qualidade dos seus profissionais, que sempre demonstram uma disponibilidade humana e técnica excepcional, tornando mais fácil todo o envolvimento entre as Academias. Sendo um projecto em crescendo, será imperativo manter e reforçar os laços entre os responsáveis e alunos das EAS geograficamente próximas, promovendo mais encontros, mais espaços de debate e troca de experiências, no sentido de cada vez mais enriquecer as vidas de todos os jovens do projecto. Em suma, desejo poder continuar a contribuir para o sucesso de um Projecto, que vale sobretudo pelo valor das pessoas que nele acreditam e trabalham diariamente.

2. Aproveitando este espaço que mensagem quer transmitir aos nossos visitantes?

A mensagem que gostaria de transmitir é dirigida aos diferentes agentes do processo; aos alunos, que sigam sempre a paixão e alegria que têm pelo futebol, pois será o principal motor das suas vontades na vida; aos treinadores/coordenadores, que sintam a responsabilidade de serem exemplos a todos os níveis, não só para os alunos como também para os pais e outros intervenientes, sobretudo quando associados à marca Sporting através das EAS e aos pais, que saibam contribuir para o crescimento saudável dos seus filhos e que consigam ajudar a semear nos seus filhos um espírito de conquista, honestidade, amizade e humildade, no futebol e na vida!
OFB

Sem comentários:

Arquivos: