Escola Academia Sporting / Setúbal: maio 2010

segunda-feira, maio 31, 2010

Treino do Eduardo VII: 2001

Treino do Eduardo: 2001Anteontem de manhã, no espaço FUTindoor, quinze alunos nascidos em 2001, foram para a baliza durante uma hora, executando diferentes exercícios, num Treino Extra, dedicado às técnicas de Guarda Redes, apadrinhado pelo guardião da nossa Selecção, Eduardo.

No sétimo treino desta temporada, os alunos presentes, empenharam-se para defenderem todas as bolas rematadas. Daqui a duas semanas, às 10 horas, do dia 19 de Junho, os restantes alunos desta idade serão convocados, para se divertirem como estes o fizeram connosco...Traz as Luvas contigo!
NP e OFB

domingo, maio 30, 2010

VI Torneio Indoor 4 x 4: Pré Escolas - Meia Final

Pré Escolas: Meia Final Fotografia de arquivo

Na tarde do passado sábado, dia 22 de Maio, defrontámos na Meia Final do VI Torneio Indoor, a equipa do Vitória Futebol Clube, no escalão de Pré Escolas. O jogo foi bastante equilibrado, tendo os nossos alunos tido um empenho fantástico, pouco depois de se iniciar o jogo conseguimos uma vantagem de dois golos, contudo não conseguimos manter esse resultado e fomos para o intervalo a perder por 3-4.

Fruto de uma entrada de grande qualidade na segunda parte do jogo, voltámos para a frente do marcador e conseguimos uma vantagem de 5-4, contudo o nosso adversário também não desistiu do resultado e a faltar quatro minutos para o final, marcou um golo que lhes dava uma vantagem no resultado. Nesse momento, a nossa equipa arriscou jogando com um sistema de Guarda Redes avançado para procurar o golo do empate, mas não conseguimos alcançar esse objectivo. Todos os nossos alunos participantes, estão de parabéns, pois demonstraram grande dedicação e empenho do primeiro ao último minuto.
HP e OFB

sábado, maio 29, 2010

Torneio Complementar Escolas A - AD Luvas Pretas

Escolas A: AD Luvas Pretas Fotografia enviada por Vítor Carriço

Na manhã do passado sábado, dia 22 de Maio, a nossa equipa de Escolas A, defrontou pela quarta vez nesta temporada, a equipa da Associação Desportiva Luvas Pretas, desta feita em nossa casa, em partida a contar para o Torneio Complementar. Se na semana anterior o jogo foi de certa forma desequilibrado, conseguindo a nossa equipa uma vitória bastante expressiva, neste fim de semana o jogo foi muito mais equilibrado e o nosso conjunto teve algumas dificuldades, para ultrapassar a estrutura defensiva adversária.

A primeira parte do jogo foi bastante equilibrada, com oportunidades para ambas as equipas, contudo conseguimos ir para o intervalo com a vantagem mínima, na segunda metade criámos mais oportunidades de golo, conseguindo finalizar com sucesso por mais duas ocasiões terminando o jogo com uma vantagem de 3-0.

Participaram no jogo os seguintes alunos: Rodrigo Lança; Jorge Sobreira; Ricardo Ascenso; Pedro Chitas; Paulo Mestre; Miguel Canelas; David Carriço; Tiago Rosário; Fábio Crispim; Diogo Gaspar; Henrique Machado e Joaquim Cesário.

Hoje às 11 horas, deslocamos-nos ao Estádio António Almeida Correia, para defrontar o GD Alcochetense, em jogo a contar para a sétima jornada do Torneio Complementar da AF Setúbal.
HP e OFB

sexta-feira, maio 28, 2010

Liga EAS Pingo Doce - Sub 13

Liga EAS Pingo Doce I
Liga EAS Pingo Doce II
Liga EAS Pingo Doce IIIOntem recebemos a 46000ª visita no nosso / vosso Blog (dados sitemeter)...

Realizou-se na tarde do passado Sábado, dia 22 de Maio, a oitava jornada Liga EAS Pingo Doce, disputada desde Novembro, no terreno do nosso parceiro EAS Samora Correia. Os nossos alunos defrontaram uma equipa da Academia Desportiva Associativa de Coruche, mostrando total desportivismo e “Fair-Play”, tal como ao longo das rondas anteriores.

Perante uma tarde de intenso calor, os nossos alunos rapidamente se adaptaram às condições climatéricas, adiantando-se no marcador desde cedo e demonstrando total domínio na partida, saíndo para o intervalo com vantagem de dois golos sem resposta.
A segunda parte começou bem e a nossa equipa aumentava a vantagem, mas após o golo cometemos algumas lacunas no sector defensivo, permitindo ao adversário, igualar o resultado a três.

A nossa equipa não baixou a cabeça, voltando à concentração necessária, com muita entreajuda e espírito de equipa, voltou a colocar-se em vantagem conseguindo marcar dois tentos, sem voltar a sofrer nenhum, estabelecendo o resultado final em 5-3.

Este jogo foi jogado sob a forma de 7x7, teve a duração de 20 minutos cada parte. Com esta vitória a nossa equipa garantiu o primeiro lugar do grupo, disputando a Meia Final, deste evento na tarde do dia 19 de Junho, frente a uma das equipas anfitriãs. Parabéns a todos os atletas e Encarregados de Educação que estiveram presentes, esperando que se tenham divertido nesta espectacular tarde de sol e futebol.
AD e OFB

quinta-feira, maio 27, 2010

Fase Final Escolas C - Beira Mar AC Almada

Escolas C: Beira Mar I
Escolas C: Beira Mar II
Escolas C: Beira Mar III
Escolas C: Beira Mar IVFotografias enviadas por Rogério Arraiolos

Na tarde do passado Sábado dia 15 de Maio, os nossos Escolas C, realizaram a penúltima Jornada da Fase Final do Campeonato Distrital da AF Setúbal, onde tivémos como opositor, o Beira Mar Atlético Clube de Almada.

A nossa equipa entrou muito receosa, porventura devido ao último jogo realizado (na primeira volta) contra este mesmo adversário, não disputando a bola como sempre o faz, ou seja, de uma forma muito combativa. Os três golos sofridos de rajada, desmotivaram toda a nossa equipa, mas na segunda parte o jogo ficou muito mais equilibrado, não existindo golos de ambas as equipas, durante esses 25 minutos e os nossos atletas alteraram por completo a sua atitude, relativamente à que demonstraram, na primeira parte.

Nunca sendo demais agradecer a comparência de todos, os que viram e acompanharam o desenvolvimento desta nossa equipa ao longo desta época iniciada em Setembro último.
JN e OFB

quarta-feira, maio 26, 2010

VI Torneio Indoor 4 x 4: Escolas - Quartos de Final

Fogueteiro: Escolas- 4ºs de Final Fotografia enviada por Vítor Carriço

Ao final da tarde do passado sábado, dia 15 de Maio, uma equipa da nossa Academia de Futebol, do Escalão de Escolas, realizou o último jogo desta época, no VI Torneio Indoor, no Fogueteiro, pois nesta fase eliminatória (Quartos de Final), perdemos por 4-2, com o Núcleo Sportinguista da Costa de Caparica.

Apesar deste resultado desfavorável, a nossa equipa mostrou uma organização nada inferior ao adversário, contudo enfrentámos um adversário muito mais adaptado ao tipo de jogo que aproveitava todos os esquemas tácticos, para tentar a finalização à nossa baliza. O nosso grupo de atletas nunca conseguiu circular a posse de bola com velocidade, tendo assim dificuldade em criar situações de golo.

Foi sem dúvida uma bela participação de todos os alunos presentes, nas oito partidas realizadas pelo Escalão de Escolas, neste evento que se iniciou em Janeiro, estando naturalmente todos de parabéns pela boa campanha!
HP e OFB

terça-feira, maio 25, 2010

Liga EAS Pingo Doce - Sub 13

Fotografia enviada por Paulo Viegas


Numa tarde cinzenta e chuvosa realizou-se no passado dia 8 de Maio a sétima jornada da Liga EAS Pingo Doce, no campo do nosso parceiro EAS Samora Correia, tendo os nossos alunos do escalão de Sub 13, realizado dois jogos, sob a forma de 7 x 7.

O primeiro com a equipa da casa, num jogo muito equilibrado, conseguimos através de uma excelente postura defensiva, contrariar as acções ofensivas do adversário. Com o passar dos minutos a nossa equipa, foi ganhando confiança e criou os melhores lances ofensivos, registando-se ao intervalo uma vantagem a nosso favor por dois golos de diferença. Dando continuidade ao bom jogo da primeira parte, a nossa equipa entrou novamente muito bem na segunda metade, controlando o jogo e marcando mais um golo. O resultado final foi uma vitória dos nossos alunos, por quatro a dois.

No segundo encontro, defrontámos a EAS Póvoa de Santa Iria, voltando a realizar um excelente jogo. Apresentámo-nos novamente muito bem no plano defensivo o que nos permitiu ter um maior tempo de posse de bola. No entanto, na finalização tivemos pouca eficácia, pois apesar de termos tido diversas hipóteses de golo, só conseguimos marcar três, vencendo o jogo por três a um. De realçar o empenho e o fair-play dos participantes. Assim o futebol é uma festa...estão naturalmente todos de parabéns!

FG e OFB

segunda-feira, maio 24, 2010

VI Torneio Indoor 4 x 4: Formação - Quartos de Final

Formação:4ºs Final II
Formação:4ºs Final II
Formação:4ºs Final III
Formação:4ºs Final IV
Formação:4ºs Final V
Formação:4ºs Final VI
Formação:4ºs Final VII
Formação:4ºs Final VIII
Formação:4ºs Final IX Fotografias de Tomás Guerreiro, Maria José Sardinha e Rodrigo Sequeira

Os nossos alunos do escalão Formação, voltaram a dar boa conta de si na primeira ronda a eliminar do VI Torneio Indoor no Fogueteiro, encontro realizado na tarde do pasado Sábado, dia 15 de Maio. O nosso adversário foi a Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó, equipa composta por rapazes e alguma raparigas que se bateram muito bem, criando-nos bastantes dificuldades através de um ou dois elementos mais desequilibradores.

No entanto, apesar da qualidade do adversário, a organização e também a qualidade individual dos nossos alunos acabou por vir ao de cima. Iniciámos o desafio com algumas dificuldades em ultrapassar a defesa contrária, dificuldades que foram ultrapassadas pela qualidade do processo ofensivo e pela boa organização no campo, especialmente durante o processo defensivo.

Ainda assim, pese embora a boa organização, a marcha do marcador foi sempre com vantagem mínima para o nosso lado, até ao 4 a 4. Porém, a qualidade de todos os nossos alunos sobressaiu no final do encontro, altura em que o cansaço apareceu naturalmente e o adversário foi forçado a fazer alterações. Mesmo com as substituições, a nossa equipa manteve o mesmo nível, acabando por levar de vencido mais um adversário e avançando para mais as Meias Finais do Torneio.

No final, em conversa com os alunos no balneário, a ideia mais importante pareceu ficar retida por todos: independentemente do resultado, o mais importante é sairmos do jogo com o sentimento que demos tudo e felizes por termos participado, numa jornada deste excelente torneio.
FV e OFB

domingo, maio 23, 2010

Treino do Eduardo VI: 2002

Treino Eduardo VI:2002Ontem o sexto Treino do Eduardo correu de forma espectacular, com alegria, excelente atitude e empenho de todos os alunos, com muitos deles a evidenciarem-se com grandes defesas.

A dúzia de alunos nascidos em 2002 presentes, divertiram-se muito na baliza, durante uma hora, ao início da manhã no Espaço FUTindoor, saindo com um sorriso, fruto da entrega que colocaram em todos os exercícios.

No próximo Sábado, dia 29 de Maio, no mesmo horário (10 horas) e local, será vez dos alunos nascidos em 2001 convocados durante esta semana.
NP e OFB

sábado, maio 22, 2010

VI Torneio Indoor 4 x 4: Pré Escolas - 4ºs de Final

Pré Escolas:4ºs de Final Fotografia de arquivo

Na manhã do passado Sábado dia 15 de Maio, uma equipa do Escalão de Pré Escola, deslocou-se ao Fogueteiro para disputar os Quartos de Final do VI Torneio Indoor, tendo como adversário o GD Fabril

As equipas proporcionaram um jogo bastante competitivo e muito equilibrado, onde ambas os conjuntos tiveram muitas oportunidades de finalizar, ficando a ideia que a vitória era merecida por qualquer dos intervenientes neste emocionante jogo.

A vitória sorriu-nos e hoje pelas 15.15 horas, defrontamos no mesmo local o centenário Vitória Futebol Clube, em jogo a contar para as meias finais deste escalão. Aproveitando para convidar os interessados e agradecer a todos os que se já se dirigiram ao Pavilhão do CDR Fogueteiro, para assistirem aos belos encontros que este belo torneio proporciona.
JN e OFB

sexta-feira, maio 21, 2010

Torneio Complementar Escolas A - AD Luvas Pretas

Escolas A: AD Luvas Pretas I
Escolas A: AD Luvas Pretas II
Escolas A: AD Luvas Pretas III Fotografias enviadas por Vítor Carriço

Na manhã do passado sábado a nossa equipa de Escolas A, deslocou-se a Santiago do Cacém, para defrontar a equipa da Associação Desportiva Luvas Pretas, numa partida a contar para o Torneio Complementar, deste escalão.

O nosso grupo de trabalho tenta encontrar diferentes objectivos para cada jogo, neste procurámos ter o mais tempo possível a posse de bola e criar situações de finalização, a partir de situações ataque posicional, fazendo uma rápida variação do centro do jogo. Rapidamente se percebeu que a nossa equipa tinha um ritmo superior ao adversário e nos primeiros minutos de jogo conseguimos criar uma vantagem confortável no resultado.

Apesar de ter existido algumas situações onde alguns atletas se esqueceram por momentos que o nosso colectivo continuava a ser mais importante que o seu desempenho individual, a equipa conseguiu cumprir os objectivos propostos realizando mais uma exibição de qualidade, terminando o jogo com um resultado de 17 – 3.

Os alunos utilizados no jogo foram os seguintes: Rodrigo Lança; Jorge Sobreira; Diogo Lobo; Ricardo Ascenso; Miguel Canelas; Tiago Rosário; David Carriço; Fábio Crispim; Henrique Machado; Joaquim Cesário e Diogo Gaspar.
Amanhã de manhã, recebemos no nosso relvado, pelas 10.30 horas, o mesmo adversário, dado que o referido encontro serviu para acertar o calendário, sendo um jogo em atraso da primeira ronda do Torneio Complementar.
HP e OFB

quinta-feira, maio 20, 2010

VI Torneio Indoor 4 x 4: Formação - 9ª Jornada

Formação: 9ª Jornada I
Formação: 9ª Jornada II
Formação: 9ª Jornada III Fotografias enviadas por Rodrigo Sequeira

Na manhã do passado sábado, 8 de Maio, disputou-se a última jornada da fase de grupos no VI Torneio Indoor, realizado no Fogueteiro, sendo que a nossa equipa do Escalão de Formação, defrontou na nona ronda o conjunto do Paio pires Futebol Clube.

Os nossos alunos tiveram uma excelente prestação quer sob o ponto de vista individual, quer sob o ponto de vista colectivo, conseguindo circular a bola pelo espaço vazio e pelos três corredores, criando sucessivas ocasiões de golo, tendo obtido 17 tentos. Defensivamente cooperaram entre si apoiando-se mutuamente e todos os alunos passaram pela pouco apetecida posição de Guarda Redes. O comportamento à semelhança da prestação desportiva, foi excelente. Com este resultado, garantimos a presença na fase seguinte e a eliminar, deste fantástico torneio.

Finalmente de referir a presença no banco de suplentes, como “técnico adjunto”, do nosso aluno e jogador da equipa de escolas B, Pedro Fernandes que revelou uma postura muito interessante na interacção com os mais jovens, produzindo comentários com elevada pertinência.
AC e OFB

quarta-feira, maio 19, 2010

Alunos do Mês: Abril 2010

“Estou muito contente por ter ganho este prémio. Gosto de tudo aqui na Academia. Sou do Sporting e os meus jogadores preferidos são o João Moutinho e Nani. Gostaria de no futuro ser futebolista ou médico. Dedico o prémio ao meu Pai que me traz aos treinos todos os fins de semana”
Diogo Cruz, Turma O

André Marques e João Conde“Foi a primeira vez…antes não me esforçava e não cumpria as regras. Este mês tentei fazer o meu melhor…e consegui! A partir de agora vou continuar para tentar ganhar outra vez. O meu amigo Sequeira já ganhou sete vezes! Porta-se sempre muito bem nas aulas. Eu também já ganhei o prémio das Melhores Notas da Escola e esse foi o melhor dia da Academia. Sou do Sporting e gosto muito do João Moutinho, Miguel Veloso e João Pereira. A escola é o mais importante do que o Futebol e permite-nos realizar os nossos sonhos. Dedico o prémio ao João Pedro Gomes da minha turma aqui na Academia e na Escola também.”
André Marques, Turma I

“Foi a terceira vez. Tentei portar-me bem e consegui. Nos outros meses, brinquei com um amigo meu. Sou do Sporting e gosto muito João Moutinho. Liedson e Miguel Veloso. Os melhores dias foram quando ganhei as três medalhas. Os diplomas estão no frigorífico e as medalhas estão penduradas na cama. O que mais gosto é de jogar futebol. Dedico o prémio ao meu amigo Gonçalo Bento!”
João Conde, Turma F

André Ramos“Empenhei-me no treino e tento ajudar os meus colegas. Não sei se é merecido, pois não estava nada à espera. Sou do Sporting e gosto muito do Tiago porque é um bom Guarda Redes, apesar de quase nunca jogar. Os melhores dias são todos os jogos. O que mais gosto é dos Professores, dos colegas…de tudo! Dedico o prémio ao meu avô que me traz aos treinos e aos jogos. Aos meus colegas digo que trabalhem muito nos treinos.”
André Ramos, Turma U

Bernardo Reis “Foi a segunda vez que ganhei. Empenhei-me, esforcei-me mais nos treinos. Estive atento ao que o Professor pediu nos exercícios. Sou do Benfica e estou feliz por ser campeão. Os meus jogadores favoritos são o Óscar Cardozo e Fernando Torres. O melhor dia foi quando fizemos 5 x 4 e marcamos pontos em função das regras do Professor. Gosto muito de jogar à bola aqui na Academia. Dedico o prémio à minha família!”
Bernardo Reis, Turma T

Cláudio Andrade e Carlos Martins “Foi a primeira vez que ganhei, nunca tinha ganho porque não estava concentrado. Portei-me bem e estive com a atenção. Sou do Sporting e gosto do Liedson. O melhor dia foi o primeiro. Gosto muito de jogar à bola aqui. Acho que o Rodrigo também merecia porque ele é o meu melhor amigo. Dedico o prémio ao meu irmão porque ele sabe jogar muito bem à bola e já veio cá muitas vezes, às festas de aniversário aqui no FUTindoor!”
Cláudio Andrade, Turma H

“Portei-me muito bem e faço os exercícios bem feitinhos. Sou do Vitória de Setúbal e gosto do Cristiano Ronaldo porque tenho o cromo dele e é o mais valioso. Gosto de vir cá porque eu gosto muito da Academia. Acho que o David também merecia. Dedico a medalha ao Pedro que é o filho da minha madrinha e é muito meu amigo.”
Carlos Martins, Turma C

Diogo Machado e Gonçalo Catarino“Foi a primeira vez…nunca tinha ganho! Empenhava-me pouco e estou a esforçar-me mais agora. Porto-me melhor nas aulas. Sou do Sporting e gosto muito do Liedson. Hoje foi o melhor dia desde que entrei aqui há três anos. Gosto muito dos colegas e dos meus Professores. Dedico o prémio ao meu Tio porque ele joga comigo à bola, faz muitas coisas comigo e vamos ao Parque da Bela Vista com a minha Tia e lá jogamos ténis, também com o meu Pai.”
Diogo Machado, Turma E

“Tive empenho, esforcei-me, tentei fazer sempre o que o Professor mandava e estar concentrado, durante as aulas. Sou do Benfica. Gostava muito de jogar à bola no ATL e pedi à minha mãe para procurar uma Escola de Futebol e vim para aqui. O que mais gosto é da atitude dos Professores: sempre que faço alguma coisa mal, diz para tentar melhorar e procurar fazer o que é preciso. O meu jogador favorito é o Di Maria. Hoje foi o melhor dia desde que entrei na Academia. Dedico o prémio ao meu irmão porque ele ajuda-me, joga comigo e treina comigo…ele também joga aqui na Academia.”
Gonçalo Catarino, Turma L

Diogo Rosa“Foi a quarta vez, este mês brinquei menos vezes e estive mais atento ao Professor que me chamou a atenção para isso. Depois tento colocar em jogo o que aprendo nos exercícios. Sou do Sporting, gosto muito do Miguel Veloso. O melhor dia foi o Torneio na Amora. O que mais gosto da Academia são os Professores e das tarefas que fazemos. Dedico o prémio ao Costinha da minha turma. Os outros prémios estão no sótão, junto às taças.”
Diogo Rosa, Turma K

Rafael Bandarra e Rodrigo Dias“Portei-me bem e não fiz birras. Gosto dos treinos e dos Professores. Sou do Sporting e gosto muito do Cristiano Ronaldo porque ele joga muito bem à bola. Acho que o Rodrigo também merecia.”
Rafael Bandarra, Turma D
Negrito

“Ouvi o Professor e fiz as coisas bem. Portei-me bem e ensinei os que não sabem os exercícios. Sou do Sporting e gosto muito do João Moutinho que é o capitão de equipa. Gosto muito dos treinos aqui na Academia. Não me importava de dar a medalha ao Francisco que ficou chateado por não receber”
Rodrigo Dias, Turma A

Rafael Fernandes“Acho que mereci o prémio. Portei-me bem. Empenhei-me e esforço-me. Sou do Futebol Clube do Porto e gosto do Falcão porque marca muitos golos. Gosto muito de jogar à bola. O melhor dia desde que entrei foi o Torneio no Fogueteiro. Acho que o Pedro também merecia porque se porta bem e dedico-lhe o prémio porque é muito meu amigo!”
Rafael Fernandes, Turma J

Tiago Costa e Rodrigo Sertório“Foi a primeira vez e tenho-me portado melhor, antes brincava com as bolas e andava a correr fora do campo. Estou mais calmo nos treinos. Comecei a estar mais atento e assim posso aprender mais. Cumprimento sempre os Professores. Sou do Sporting, antes era do Benfica quando era pequenino. Gosto do João Moutinho porque é um bom jogador e faz tudo: fintas, recepções e remates. O melhor dia foi jogar a primeira vez no Estádio de Alvalade. Dedico o prémio ao meu irmão porque ele me ensina muitas coisas e brinca comigo a jogar à bola.”
Tiago Costa, Turma N

“O ano passado portei-me mal porque andava a correr cá fora. Portei-me bem, ouvi o Professor e fiz o que ele mandou. Sou do Sporting e gosto do Liedson e Miguel Veloso. Gostei muito de vir jogar para a Academia. Acho que o Afonso porta-se bem e ouvi o Professor. Dedico ao meu pai porque me traz aos treinos e diz para me porta bem.”
Rodrigo Sertório, Turma M

Já foram entregues os diplomas e medalhas aos vencedores do mês de Abril, sendo os prémios entregues pelos galardoados no mês anterior. Em Junho, saberemos os vencedores do corrente mês...Boas Aulas!
OFB

terça-feira, maio 18, 2010

Museu Mundo Sporting: Abre hoje as portas

Mundo Sporting I
Mundo Sporting II
Mundo Sporting III
Mundo Sporting IV
Mundo Sporting V Fotografias de arquivo
Ontem recebemos a 45000ª visita no nosso / vosso Blog...

Hoje comemora-se o Dia Internacional dos Museus, efeméride de grande tradição para o mundo dos museus desde o dia 18 de Maio de 1977. O Museu Mundo Sporting irá aderir às comemorações deste dia, proporcionando a entrada gratuita, a todos os visitantes.

Neste espaço único para todos (mas particularmente para os Sportinguistas) poderá viver mais de 100 anos de uma história ímpar a nível nacional e internacional. Todos os visitantes poderão ver os cunhos originais dos dois primeiros emblemas do clube, de 1907 e 1913, a bicicleta de Joaquim Agostinho, o stick de António Livramento, a camisola e sapatilhas com que Carlos Lopes ganhou a maratona olímpica, a bola da noite mágica de 18 de Março de 1964, da célebre goleada de 5-0 ao Manchester United, a bola do jogo em que a equipa de hóquei em patins se sagrou campeã da Europa, camisolas e objectos célebres de jogadores campeões e sobretudo ver contada a história do clube desde a pré fundação até à actualidade.

O Museu situa-se no 1º andar do Estádio José Alvalade (entrada pelo Hall Vip, junto ao Edifício Visconde de Alvalade), e está aberto desde as 11 até às 18 horas. Os verdadeiros desportistas e, sobretudo os Sportinguistas, não devem privar-se deste banho de cultura e orgulho leonino que é a visita ao Museu Mundo Sporting.

Para mais informações: Departamento de Visitas
E-mail:
eventos.visitas@sporting.pt
Telefone: 21 7516523

Saudações leoninas
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

segunda-feira, maio 17, 2010

Treino do Eduardo V: 2002


Nove alunos nascidos em 2002, marcaram a presença e durante uma hora, passaram as bolas dos pés para as mãos, sendo evidente o sorriso com que saíram, após muitas defesas propocionadas por diferentes exercícios.

No próximo Sábado, dia 22 de Maio de manhã, serão os restantes alunos da mesma idade convocados para este Treino...Traz as luvas e diverte-te!
OFB

domingo, maio 16, 2010

Fase Final Escolas C - CO Montijo

Escolas C no Montijo Fotografia de arquivo

Fez ontem precisamente uma semana que a nossa equipa de Escolas C se deslocou ao Campo da Liberdade, para defrontar o Clube Olímpico do Montijo, em jogo a contar para a quarta ronda da Fase Final, do Campeonato Distrital.

Encontro marcado por muita chuva e vento, sendo que a nossa equipa entrou muito bem no jogo, sendo durante toda a primeira parte superior ao adversário, mas o Olímpico nas duas vezes que rematou à nossa baliza, foi eficaz e marcou igual número de golos.

Na segunda parte entrámos da mesma forma, cheios de vontade de dar a volta ao resultado, criando imensas jogadas de perigo e remates perigosos, incluindo aos ferros da baliza, mas novamente o adversário na primeira vez que se chegou perto da nossa baliza fez golo, marcando o seu terceiro golo, no terceiro remate à baliza.A nossa equipa a partir desse momento desanimou, não se conseguindo superiorizar ao adversário que revelou uma extrema eficácia, fixando o resultado final em 4-0.

No quarto encontro esta época entre estes dois belos conjuntos, salda-se duas vitórias para cada clube, demonstrando o equilíbrio existentes entre estas equipas. Apesar dos resultados menos positivos, agradecemos a todos as famílias, o apoio que têm concedido aos nossos jovens, nesta Fase Final.
JN e OFB

sábado, maio 15, 2010

VI Torneio Indoor 4 x 4: Pré Escolas - 8ª Jornada







Fotografias de Afonso Cabaço

Ao início da tarde, no Dia do Trabalhador, os nossos alunos presentes foram autênticos "operários", em nova boa exibição no Torneio do Fogueteiro, no escalão de Pré Escolas.

Uma equipa da nossa Academia de Futebol, defrontou o Mr Foot, conseguindo controlar sempre a partida e evidenciando, em alguns momentos, excelentes combinações que resultaram em golo. Ficou espelhada na face de todos a vontade de participarem na próxima jornada, o que leva a concluir duas coisas: a excelência da organização deste torneio e o nosso "dever" cumprido, com a felicidade dos nossos alunos.

Com esta vitória garantimos o apuramento para os Quartos de Final, tal como nos escalões de Formação e Pré Escolas, neste belo evento que arrancou em Janeiro deste ano. No escalão de Pré Escolas, hoje às 11.15 horas, o GD Fabril.
FV e OFB

Arquivos: